Manga - Significado e Enciclopédia

Manga Significado

Lista de significados e derivados de Manga:

Manga

*Manga (fruta), tipo de fruto

Mangá

O (, transl. manga, literalmente "história(s) em quadrinhos") é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês.

Mangaká

É a palavra japonesa para um artista de quadrinhos ou banda desenhada. Fora do Japão, os mangás geralmente se referem a um livro japonês em quadrinhos e mangaká refere-se ao autor do mangá, que normalmente é japonês.

Manganês

O manganês, manganés, (do francês manganèse) ou manganésio (designação preterida pela sua semelhança com o magnésio) é um elemento químico, símbolo Mn, número atômico 25 ( 25 prótons e 25 elétrons ) e massa atómica 55 u, sólido em temperatura ambiente.

Mangalore

Mangalore (Kudla em Tulu) é a principal cidade portuária do estado de Karnataka, na Índia. O seu nome deriva a divindade Hindu Mangaladevi.

Mangala Valles

Mangala Valles é um complexo de canais entrecruzados em Marte, localizado na região de Tharsis tendo sua origem na era amazônica.

Manga (Minas Gerais)

Manga é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil.

Mangalia

Mangalia (, , , outros nomes históricos: Pangalia, Tomisovara) é uma cidade e porto da Roménia, na costa do Mar Negro, no judeţ (distrito) de Constanţa, com 40.037 habitantes.

Mangaba

Mangaba é o fruto da mangabeira (Hancornia speciosa), também chamada de mangaba-ovo. É comestível e utilizado na fabricação de sucos, sorvetes, doces e bebida vinosa.

Mangalsen

Mangalsen é uma cidade do Nepal.

Mangaratiba

Mangaratiba é um município da Microrregião de Itaguaí, na Mesorregião Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Localiza-se a 85 quilômetros da capital do estado. Ocupa uma área de 353 408 km² e sua população foi estimada no ano de 2013 em 39 210 habitantes pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sendo, então, o 44º mais populoso do estado e o menos populoso de sua microrregião.

Manga (fruta)

A manga é o fruto da mangueira (Mangifera indica L.), árvore frutífera da família Anacardiaceae, nativa do sul e do sudeste asiáticos desde o leste da Índia até as Filipinas, e introduzida com sucesso no Brasil, em Angola, em Moçambique e em outros países tropicais.

Mangarap Ka

Mangarap Ka é uma telenovela filipina produzida e exibida pela ABS-CBN, cuja transmissão ocorreu em 2002.

Mangareva

Mangareva é a maior e a mais central ilha do Arquipélago de Gambier (Polinésia Francesa), com uma área total de 15,4 km², correspondendo a 56% do total do arquipélago.

Outros significados interessantes

Aton,Zirconita,Vale Forge,Zumbi dos Palmares,Meia vida,Bruno Lauzi,Hollywood,Contrarrelógio,Dharma,ABC Futebol Clube,Belgas,Sistema taxonómico,Grosso,Edward Tiffin,Chi kung,Universal Music Group,Pararosanilina,Série de potências,Bene Lario,Hillary Clinton,Locke,Ouvido interno,Shell,Minerais,Década de 160,Matsu,Big Mama Thornton,Revolta da Páscoa,Curtas metragens,Echelon