Medicamento - Significado e Enciclopédia

Medicamento Significado

Lista de significados e derivados de Medicamento:

Medicamento

Medicamento é produto farmacêutico, tecnicamente obtido ou elaborado, com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico.

Homeopatia

Homeopatia (do grego ὅμοιος + πάθος transliterado hómoios - + páthos = "semelhante" + "doença") é uma forma de terapia alternativa iniciada por Samuel Hahnemann (1755-1843) quando em 1796 publica a sua primeira dissertação.

Antiviral

Um antiviral é uma classe de medicamentos usado especificamente para tratar infecções virais. Como os antibióticos para as bactérias, antivirais específicos são usados para vírus específicos.

Medicamento genérico

Um medicamento genérico é um medicamento com a mesma substância ativa, forma farmacêutica e dosagem e com a mesma indicação que o medicamento original, de referência, sem no entanto nome de fantasia.E principalmente, são intercambiáveis em relação ao medicamento de referência, ou seja, a troca pelo genérico é possível.

Policresto

Policresto (do grego, polys = muitos e khréstos= benéfico; e do latim polycrestus = que tem muitas aplicações), são medicamentos homeopáticos utilizados com frequência na prática clínica diária.

Medicamento de venda livre

Medicamento de venda livre, medicamentos isentos de prescrição (MIP's) (ou over-the-counter (sobre o balcão) em inglês, sob a sigla OTC) é o nome que se dá aos medicamentos que podem ser vendidos sem receita médica.

Medicamento similar

Medicamento similar é o medicamento autorizado a ser produzido após prazo da patente de fabricação do medicamento de referência ou inovador ter vencido, com o mesmo princípio ativo, concentração, forma farmacêutica, via de administração (injetável, oral, tópico etc.), posologia e indicação terapêutica do medicamento de referência registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária no Brasil ou órgão de federal responsável pela vigilância sanitária.

Medicamento manipulado

Medicamentos magistrais ou medicamentos manipulados, são medicamentos preparados nas farmácias.

Medicamento agudo

Medicamento agudo em homepatia é todo aquele preparado de drogas que causam efeitos violentos na patogenesia.

Medicamento de referência

Medicamento de referência é um medicamento inovador que possui marca registrada, com qualidade, eficácia terapêutica e segurança, comprovados através de testes científicos, registrado pelo órgão de vigilância sanitária no país.

Medicamento fitoterápico

Um medicamento fitoterápico é aquele alcançado de plantas medicinais, onde utiliza-se exclusivamente derivados de droga vegetal tais como: suco, cera, exsudato, óleo, extrato, tintura, entre outros.

Medicamento ético

Um medicamento ético é aquele prescrito por um médico, que pela força da lei, não pode ter seu marketing voltado para à população em geral.

Medicamento órfão

O medicamento órfão é um status dado a medicamentos que tratam doenças raras por um órgão regulatório de saúde oficial do país.

Medicamentos e sustentabilidade

O uso indiscriminado de medicamentos, sintoma típico da hipocondria, uma compulsividade no pensamento e das preocupações sobre o próprio estado de saúde, pode acarretar uma série de problemas de saúde e também ambientais.

Outros significados interessantes

Governo Provisório Russo,Derg,Visigodo,Debate,Supercomputador,Corporações,Cessão Mexicana,Guerra de exaustão,Conflito,Mar da China Meridional,Golfo de Cambaia,Porco,Transformada de Legendre,Editoração eletrônica,Ateísmo marxista leninista,Szabolcs Szatmár Bereg,Ínflaton,Válvula eletrônica,Escultura etrusca,Felgueiras,284,Gers,Vida de Cristo,Golpe de Praga,Golpe de 25 de Novembro de 1975,Ultramontanhismo,7 de novembro,Menchevique,1849,Biênio Vermelho