Meditações - Significado e Enciclopédia

Meditações Significado

Lista de significados e derivados de Meditações:

Meditações

Meditações (em grego Τὰ εἰς ἑαυτόν, Ta eis heautón literalmente "[pensamentos/escritos] endereçados a si mesmo") é o título de uma série de escritos pessoais do imperador romano Marco Aurélio onde ele apresentou suas ideias sobre a filosofia estóica.

Meditações sobre Filosofia Primeira

Meditações sobre Filosofia Primeira (originalmente em [língua latina|latim]], Meditationes de prima philosophia, in qua Dei existentia et animæ immortalitas demonstratur) é o nome de um livro publicado por René Descartes em 1641. Trata-se de um aprofundamento da filosofia elaborada nas Regras para a orientação do espírito (1627?) e no Discurso sobre o método (1637).

Meditações Metafísicas

Meditações metafísicas, ou, em outras traduções, Meditações sobre a filosofia primeira, que tem como subtítulo nas quais são demonstradas a existência de Deus e a distinção real entre a mente e o corpo, é o nome da obra de René Descartes escrita e publicada pelo autor pela primeira vez em 1641. Nesta obra encontra-se o mesmo sistema filosófico cartesiano introduzido no Discurso do Método.

Meditações Cartesianas

Meditações Cartesianas: Introdução à Fenomenologia é a reflexão de conjunto de Edmund Husserl sobre a problemática e o método da Fenomenologia.

Outros significados interessantes

Evangelho Grego dos Egípcios,Política Comum das Pescas,Alofonia,Ferro gusa,Nobre Caminho Óctuplo,História do Irã,Ilha de Pedro I,Sistema de contradições econômicas,Integral definida,Educação de jovens e adultos,Dipolo,Apedrejamento,Ensaísta,Sunyata,Piracicaba,Economia dos Estados Unidos,Língua occitana,Kemal Kılıçdaroğlu,Geórgia,Cronologia da filosofia,Estarreja,Assembleia Popular Nacional,Heptarquia,Delta Scuti,Gomes Freire,Paranormal,Cretácico,UTC 5,Assembleia Popular Suprema,Ário