Meditações - Significado e Enciclopédia

Meditações Significado

Lista de significados e derivados de Meditações:

Meditações

Meditações (em grego Τὰ εἰς ἑαυτόν, Ta eis heautón literalmente "[pensamentos/escritos] endereçados a si mesmo") é o título de uma série de escritos pessoais do imperador romano Marco Aurélio onde ele apresentou suas ideias sobre a filosofia estóica.

Meditações sobre Filosofia Primeira

Meditações sobre Filosofia Primeira (originalmente em [língua latina|latim]], Meditationes de prima philosophia, in qua Dei existentia et animæ immortalitas demonstratur) é o nome de um livro publicado por René Descartes em 1641. Trata-se de um aprofundamento da filosofia elaborada nas Regras para a orientação do espírito (1627?) e no Discurso sobre o método (1637).

Meditações Metafísicas

Meditações metafísicas, ou, em outras traduções, Meditações sobre a filosofia primeira, que tem como subtítulo nas quais são demonstradas a existência de Deus e a distinção real entre a mente e o corpo, é o nome da obra de René Descartes escrita e publicada pelo autor pela primeira vez em 1641. Nesta obra encontra-se o mesmo sistema filosófico cartesiano introduzido no Discurso do Método.

Meditações Cartesianas

Meditações Cartesianas: Introdução à Fenomenologia é a reflexão de conjunto de Edmund Husserl sobre a problemática e o método da Fenomenologia.

Outros significados interessantes

WASP,Julius Martov,Doze apóstolos,Meio de comunicação,Filmes policiais,Mika Salo,Onycophora,Alexandre Brongniart,Circuito eletrônico,Thor,Condados da Suécia,Avigliana,13 de Janeiro,Tabela de Sítios do Patrimônio Mundial da UNESCO por países,Língua sérvia,The Public Enemy,Transtorno neurológico,Galípoli,Politeia,Congregacional,Fibrilação atrial,Lenhoso,Agrupamento,Galeria dos Espelhos,Elefantíase,16 de julho,Fred Alexander,Oitenta e dois,Site,Gaudium et Spes