Meditações - Significado e Enciclopédia

Meditações Significado

Lista de significados e derivados de Meditações:

Meditações

Meditações (em grego Τὰ εἰς ἑαυτόν, Ta eis heautón literalmente "[pensamentos/escritos] endereçados a si mesmo") é o título de uma série de escritos pessoais do imperador romano Marco Aurélio onde ele apresentou suas ideias sobre a filosofia estóica.

Meditações sobre Filosofia Primeira

Meditações sobre Filosofia Primeira (originalmente em [língua latina|latim]], Meditationes de prima philosophia, in qua Dei existentia et animæ immortalitas demonstratur) é o nome de um livro publicado por René Descartes em 1641. Trata-se de um aprofundamento da filosofia elaborada nas Regras para a orientação do espírito (1627?) e no Discurso sobre o método (1637).

Meditações Metafísicas

Meditações metafísicas, ou, em outras traduções, Meditações sobre a filosofia primeira, que tem como subtítulo nas quais são demonstradas a existência de Deus e a distinção real entre a mente e o corpo, é o nome da obra de René Descartes escrita e publicada pelo autor pela primeira vez em 1641. Nesta obra encontra-se o mesmo sistema filosófico cartesiano introduzido no Discurso do Método.

Meditações Cartesianas

Meditações Cartesianas: Introdução à Fenomenologia é a reflexão de conjunto de Edmund Husserl sobre a problemática e o método da Fenomenologia.

Outros significados interessantes

Alouatta guariba guariba,Lago de Neusiedl,RDA,Ensino preparatório,Mut,1858,Tua,Presunto ibérico,Fernando Azevedo,Convento,Vinte e nove,Prascorsano,Beiras e Serra da Estrela,Vajrayana,Belle Époque,Morango,Heinrich Zimmer,Mishná,Partido Comunista da Alemanha,Condutor elétrico,Montmartre,Leguminosa,Sistema tegumentar,24 de março,Eneida,Arte do Neolítico,Coleta de lixo,Friedrich Engels,Mar Céltico,Penacova