Meio - Significado e Enciclopédia

Meio Significado

Lista de significados e derivados de Meio:

Meio ambiente

O meio ambiente[a], (do latim ambiens/ambientis, com o sentido de envolver algo[1] ) é o conjunto das substâncias, circunstâncias ou condições em que existe determinado objeto ou em que ocorre determinada ação, envolve todas as coisas vivas e não-vivas que existem na Terra, que afetam os ecossistemas e a vida dos seres que vivem nela.

Meiose

Meiose é o nome dado ao processo de divisão celular através do qual uma célula tem o seu número de cromossomos reduzido pela metade.

Meio-campo

O meio-campo ou meio-de-campo é o aspecto central do gramado do futebol. Nesta área, os meio-campistas desempenham funções de ligar a defesa ao ataque durante a parte e evitar golpes de adversários.

Meios de comunicação

Meios de comunicação refere-se ao instrumento ou à forma de conteúdo utilizados para a realização do processo comunicacional.

Meio de cultura

Os meios de culturas são preparações químicas geralmente usadas para a realização de análises laboratoriais, que possuem na sua formula nutrientes entre outras substâncias que provém as condições necessárias para que os micro-organismos inoculados multipliquem-se em um meio artificial, para entre outras funções, o seu estudo e análise.

Meios de comunicação social

Meios de comunicação social são todos os tipos de aparatos analógicos ou digitais utilizados para transmitir textos, imagens e áudios para uma massa heterogênea e indeterminada de pessoas.

Meio-soprano

Meio-soprano (do italiano mezzosoprano, com o mesmo significado) é a voz intermediária entre o soprano e o contralto.

Meiose 2

A meiose é o processo de formação de gametas em que cada célula precursora diploide origina quatro células haploides.

Meio-Norte

O Meio-Norte é uma das sub-regiões do Nordeste do Brasil. Encontram-se aqui duas das nove capitais da região, São Luís e Teresina, e outras importantes cidades no interior como Imperatriz, Timon, Caxias, Açailândia e Balsas no Maranhão, além de Parnaíba, no Piauí.

Meio interestelar

Em Astronomia, o meio interestelar (ou MI) refere-se ao material que preenche o espaço entre as estrelas.

Meios de produção

Segundo a teoria marxista, meios de produção são o conjunto formado por meios de trabalho e objetos de trabalho - ou tudo aquilo que medeia a relação entre o trabalho humano e a natureza, no processo de transformação da natureza em si.

Meios-irmãos

Meio-irmão ou meia-irmã é a denominação aplicada ao irmão ou irmã que possui grau de parentesco apenas por parte de mãe ou apenas por parte de pai.

Meios de hospedagem

A hospedagem é uma edificação que exerce o comércio da recepção e de alojamento dos turistas e visitantes em geral.

Outros significados interessantes

Deutsche Telekom,Massachusetts Institute of Technology,Marisco,Newfoundland,1270,Club Olímpia,Sudeste da Ásia,Império Colonial Neerlandês,Iron Maiden,Mulholland Drive,Mulher transexual,Multi instrumentista,Pontos subcolaterais,Samoa,Igreja particular,Manuel Francisco de Barros e Sousa de Mesquita de Macedo Leitão e Carvalhosa,Trombo,Produção editorial,Albert, Duque de Broglie,Arquétipo,Analogia,Garanhuns,Escotos,Historiografia,Caiena,Cuccaro Monferrato,Polônia,Garci Rodríguez de Montalvo,Arquitetura da Pérsia,Zoneamento