Metafísica - Significado e Enciclopédia

Metafísica Significado

Lista de significados e derivados de Metafísica:

Metafísica

Metafísica (do grego antigo μετα (metà) = depois de, além de; e Φυσις [physis] = natureza ou física) é uma das disciplinas fundamentais da filosofia.

Metafísica (Aristóteles)

Metafísica (em grego antigo: Μετά τα φυσικά, translit. metà ta physikà, "depois dos livros de Física", mas também "além das coisas físicas") é uma série de tratados escritos por Aristóteles (século IV a.C.), organizados em um conjunto de quatorze livros após a morte do filósofo, por Andrônico de Rodes, que também deu o título de Metafísica ao conjunto.

Metafísica da presença

O conceito da metafísica da presença é uma consideração importante dentro da área da desconstrução. A interpretação desconstrutiva mantém que toda a história da Filosofia Ocidental e sua linguagem e tradições tem enfatizado o desejo pelo acesso imediato ao significado, e então constrói uma metafísica ou ontoteologia acerca do privilégio da presença sobre a ausência.

Metafísica dedutiva

A metafísica dedutiva busca, para a metafísica ou filosofia primeira, a certeza e indisputabilidade da matemática.

Outros significados interessantes

Centro urbano,Parlamentarismo,Topografia,1691,Louis Joseph Gay Lussac,Festival de Gramado,Sirius,Mitocôndria,Função bijetora,Garding,Atitude,Oblast de Lipetsk,Alt,Uretra,Trabalho assalariado,Zona tropical norte,Seicho no ie,Heródoto,Mutações,Supermoto,Henry Hazlitt,Padrões,Papa Paulo II,Sistema de coordenadas,Protectorado Espanhol de Marrocos,Pessoa,Atos de Paulo,Seita,Aminoácidos essenciais,Orinoco