Metafísica - Significado e Enciclopédia

Metafísica Significado

Lista de significados e derivados de Metafísica:

Metafísica

Metafísica (do grego antigo μετα (metà) = depois de, além de; e Φυσις [physis] = natureza ou física) é uma das disciplinas fundamentais da filosofia.

Metafísica (Aristóteles)

Metafísica (em grego antigo: Μετά τα φυσικά, translit. metà ta physikà, "depois dos livros de Física", mas também "além das coisas físicas") é uma série de tratados escritos por Aristóteles (século IV a.C.), organizados em um conjunto de quatorze livros após a morte do filósofo, por Andrônico de Rodes, que também deu o título de Metafísica ao conjunto.

Metafísica da presença

O conceito da metafísica da presença é uma consideração importante dentro da área da desconstrução. A interpretação desconstrutiva mantém que toda a história da Filosofia Ocidental e sua linguagem e tradições tem enfatizado o desejo pelo acesso imediato ao significado, e então constrói uma metafísica ou ontoteologia acerca do privilégio da presença sobre a ausência.

Metafísica dedutiva

A metafísica dedutiva busca, para a metafísica ou filosofia primeira, a certeza e indisputabilidade da matemática.

Outros significados interessantes

Italo House,Paciente,Ervin László,Vegetação do Uruguai,Erro metabólico hereditário,Circulação,Tradutor universal,Entalhe,Loucura,Sistema embarcado,Portal:Primatas,Casuar do Sul,Congresso,Aimorés,Nokia Lumia 930,Primeiro Apocalipse de Tiago,18 de abril,Benjamin Constant Botelho de Magalhães,Rede Bandeirantes,Estados Confederados da América,1682,Williams FW26,Medicina preventiva,Lothar Matthäus,Omnívoro,Acordo de Schengen,Imunossupressor,British Aircraft Corporation,Guerra santa,Cultura negra