Metafísica - Significado e Enciclopédia

Metafísica Significado

Lista de significados e derivados de Metafísica:

Metafísica

Metafísica (do grego antigo μετα (metà) = depois de, além de; e Φυσις [physis] = natureza ou física) é uma das disciplinas fundamentais da filosofia.

Metafísica (Aristóteles)

Metafísica (em grego antigo: Μετά τα φυσικά, translit. metà ta physikà, "depois dos livros de Física", mas também "além das coisas físicas") é uma série de tratados escritos por Aristóteles (século IV a.C.), organizados em um conjunto de quatorze livros após a morte do filósofo, por Andrônico de Rodes, que também deu o título de Metafísica ao conjunto.

Metafísica da presença

O conceito da metafísica da presença é uma consideração importante dentro da área da desconstrução. A interpretação desconstrutiva mantém que toda a história da Filosofia Ocidental e sua linguagem e tradições tem enfatizado o desejo pelo acesso imediato ao significado, e então constrói uma metafísica ou ontoteologia acerca do privilégio da presença sobre a ausência.

Metafísica dedutiva

A metafísica dedutiva busca, para a metafísica ou filosofia primeira, a certeza e indisputabilidade da matemática.

Outros significados interessantes

Evaristo da Veiga,Francos,Magliano Alpi,Druida,Associação Latino Americana de Livre Comércio,410,Bósnia e Herzegovina,Trilobita,Modelo atômico de Bohr,Idade do Ferro,Lugar,Maomé,Monoblepharidomycetes,National Snow and Ice Data Center,Polícia secreta,Morais,Nirvana,Caetano Veloso,Sale,Mitt Romney,Proteassoma,Varallo Sesia,Língua irlandesa,Alcobendas,Aeroporto Internacional Long Thanh,Suprematismo,Bagaceira,1858,Dobradura,Navegador