Metanol - Significado e Enciclopédia

Metanol Significado

Lista de significados e derivados de Metanol:

Metanol

O metanol, também conhecido como álcool metílico, é um composto químico com fórmula química CH3OH. Líquido, inflamável, possui chama invisível, fundindo-se a cerca de -98 °C.

Metabolismo

Metabolismo (do grego metabolismos, μεταβολισμός, que significa "mudança", troca) é o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos.

Metano

O metano é um gás incolor, sua molécula é tetraédrica e apolar (CH4), de pouca solubilidade na água e, quando adicionado ao ar se transforma em mistura de alto teor inflamável.

Metanal

O formaldeído é um dos mais comuns produtos químicos de uso atual. É o aldeído mais simples, de fórmula molecular H2CO e nome oficial metanal.

Metanoia

Metanoia (do grego antigo μετανοεῖν, translit. metanoein: μετά, metá, 'além', 'depois'; νοῦς, nous, 'pensamento', 'intelecto'), no seu sentido original, significa mudar o próprio pensamento, mudar de ideia.

Metabolismo (arquitetura)

Movimento Metabolista é um movimento arquitetônico contemporâneo, formado por um grupo de arquitetos japoneses e projetistas unidos sob o nome de os Metabolistas.

Metabolômica

Metabolômica (português brasileiro) ou Metabolómica (português europeu) é o estudo científico que visa identificar e quantificar o conjunto de metabólitos - o metaboloma - produzidos e/ou modificados por um organismo.

Metanálise

A metanálise ou meta-análise (do grego μετα, "depois de/além", e ανάλυση, "análise") é uma técnica estatística especialmente desenvolvida para integrar os resultados de dois ou mais estudos independentes, sobre uma mesma questão de pesquisa, combinando, em uma medida resumo, os resultados de tais estudos.

Metabolismo basal

Metabolismo basal ou Taxa metabólica basal é um(a) meio/forma matemático(a), não exato(a), de calcular a quantidade calórica que o corpo necessita, em vinte e quatro horas, para manter-se nutrido durante o decorrer das atividades diárias, e/ou fazendo um jejum de pelo menos doze horas em repouso, sem prejudicar o funcionamento dos principais órgãos.

Metabolismo das drogas

Metabolismo das drogas refere-se ao processo metabólico das drogas, sua modificação bioquímica ou degradação, geralmente através de sistemas enzimáticos especializados.

Metanoato de metila

Metanoato de metilo é o éster produzido pela reação do ácido metanoico com o metanol.

Metabolito secundário

Metabolitos secundários são compostos orgânicos que não estão diretamente envolvidos nos processos de crescimento, desenvolvimento e reprodução dos organismos.

Metanoato de etila

Metanoato de etila (formato de etila, formiato de etila, ou variações com etilo e etil) é um éster, usado como flavorizante com sabor de framboesa e cheiro de rum..

Metabolismo lipídico

O metabolismo lipídico ou metabolismo dos lipídios ocorre no fígado, estes lipídios são provenientes de duas fontes: dos alimentos ingeridos e da reserva orgânica que é o tecido adiposo.

Outros significados interessantes

Cacau,Dama de Ferro,Infarto agudo do miocárdio,Monte Carlo Masters,Disfunção sexual,Oxigênio dissolvido,Yasser Arafat,Ilha de Lampedusa,Museu da Acrópole de Atenas,Civilização védica,República Helênica,Bhaktisiddhanta Sarasvati,Claque de apoio,Craviola,Apple Inc,Ato Institucional Número Oito,Ordem dos Cónegos Regrantes de Santo Agostinho,Fronteira Brasil Uruguai,Christina Aguilera,Rover,Insuficiência hepática,Verbo transitivo,Governo Federal do Brasil,Gordon Murray,Sociedade apátrida,14 de agosto,The Home Depot,Troy McLawhorn,Províncias da Bélgica,Chiusa di San Michele