Metro - Significado e Enciclopédia

Metro Significado

Lista de significados e derivados de Metro:

Metro

O metro (símbolo: m) é uma unidade de medida de comprimento que tem como base a padronização das dimensões da Terra integradas aos sistema numérico decimal ou seja, para se encontrar um metro é preciso fracionar os 90º correspondentes ao quadrante de um meridiano terrestre em 10.000.000 partes iguais e uma delas terá o mesmo comprimento de um metro, no entanto, por motivos de mais precisão, já que a terra não poderia ser uma esfera perfeita, o metro padrão ficaria aferido "pelos institutos de pesos e medidas" como sendo "o mesmo comprimento, equivalente a 1 metro, percorrido pela luz no vácuo, durante o intervalo de tempo correspondente a 1/ segundo" (unidade de base ratificada pela 17.ª Conferência Geral de Pesos e Medidas em 1983).

Metropolitano

O metropolitano, também chamado de , é um meio de transporte urbano que circula sobre trilhos (carris), transportando passageiros.

Metro-Goldwyn-Mayer

Metro-Goldwyn-Mayer Inc., ou MGM, é uma empresa norte-americana de comunicação de massa, envolvida principalmente com produção e distribuição de filmes e programas televisivos.

Metro quadrado

O metro quadrado (símbolo: m2) é a unidade padrão de área adaptada para o Sistema Internacional de Unidades, e derivada da unidade básica metro.

Metrô de São Paulo

Metrô de São Paulo ou Metropolitano de São Paulo, conhecido popularmente como Metrô, é um sistema metropolitano que serve a cidade de São Paulo, operado pela empresa de capital misto do estado de São Paulo Companhia do Metropolitano de São Paulo.

Metro de Madrid

O Metro de Madrid é o sistema de metropolitano que serve a capital da Espanha.

Metrópole

Metrópole, da língua grega metropolis (μήτηρ, mētēr = mãe, ventre e πόλις, pólis = cidade), é o termo empregado para se designar as cidades centrais de áreas urbanas formadas por cidades ligadas entre si fisicamente (conurbadas) ou através de fluxos de pessoas e serviços ou que assumem importante posição (econômica, política, cultural, comercial, etc.) na rede urbana da qual fazem parte (correspondentes, na classificação do IBGE, às metrópoles nacionais e regionais).

Metropolitano de Londres

O Metropolitano de Londres, também conhecido como , ou no seu nome original London Underground, conhecido ainda por The Tube, Tube, The Underground ou Underground, é um sistema de metropolitano que serve grande parte da Grande Londres e as áreas vizinhas de Essex, Hertfordshire e Buckinghamshire no Reino Unido, e constitui o sistema de metropolitano mais antigo e extenso do mundo.

Metropolitano de Lisboa

O Metropolitano de Lisboa MH IH é o sistema de metropolitano da cidade de Lisboa. Foi inaugurado em 29 de Dezembro de 1959, tornando-se desta forma na primeira rede de metropolitano de Portugal.

Metropolitan Opera

O Metropolitan Opera Association (Associação do Metropolitan Opera) de Nova Iorque, foi fundada em 28 de abril de 1880, é o maior palco de apresentações de todos os tipos de ópera, incluindo a grande ópera.

Metropolita

Metropolita é um título de alguns líderes das Igrejas orientais, que podem ser católicas ou ortodoxas.

Metropolitan Museum of Art

O Metropolitan Museum of Art () é um museu localizado na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos.

Metro de Moscovo

O , (), conhecido como Palácio Subterrâneo, foi inaugurado em 1935, sendo o maior do mundo por densidade de passageiros, transportando por volta de 3.341.500.000 pessoas por ano e cerca de 9,2 milhões de pessoas por dia.

Metro cúbico

O metro cúbico (símbolo: m³) é uma unidade de medida de volume equivalente a mil litros. É o padrão no Sistema Internacional de Unidades e é derivado do metro, sendo equivalente ao volume de um cubo com arestas de 1 metro.

Outros significados interessantes

Bacoli,Eduardo II da Inglaterra,Peso específico,Usseglio,Rizocéfalo,Universidade de Georgetown,Persistência da visão,Artérias subcostais,Navegabilidade,Cristianização,Código Tributário Nacional,Extrusiva,PM10,X64,Primeiro Mundo,Atos de Paulo,Inodoro,Embargo,Napoleão Bonaparte,Frente Ocidental,Fluoresceína,Coreografia,Bateria de íon lítio,Zoetermeer,Simbologia da notação musical,Liberdade de imprensa,Revolução de 1830,Lucas Cranach,Pilares,Torneio de Wimbledon 2007