Mimetismo - Significado e Enciclopédia

Mimetismo Significado

Lista de significados e derivados de Mimetismo:

Mimetismo

Mimetismo consiste na presença, por parte de determinados organismos denominados mímicos, de características que os confundem com um outro grupo de organismos.

Mimetismo batesiano

Mimetismo batesiano é uma forma de mimetismo em que uma espécie evolui características morfológicas ou outras que a fazem aparentar com outra espécie considerada repugnante pelo predador, concedendo-lhe uma certa protecção contra predação.

Mimetismo molecular

O mimetismo molecular se caracteriza pela produção de moléculas semelhantes sob o ponto de vista estrutural, antigênico ou funcional, por parte de um microrganismo patogênico, a fim de apresentar determinadas características biomoleculares semelhantes às de seus organismos hospedeiros.

Outros significados interessantes

Convenção de Filadélfia,Gueonim,San Giorgio Monferrato,Dinastia júlio claudiana,Bremerhaven,Carina,Dostoiévski,Bad Iburg,Secretário geral,Sistema de castas da Índia,República de Singapura,Velocidade do som,Transfobia,Nobel da Paz,Colin Powell,Festival Promessas,Adjetivo,Shenzhen,Lumen Fidei,Lionel Bender,Fluxo gênico,1970,Ativista,Átomo exótico,Teoria dos grafos,Berbenno di Valtellina,Yuri Andropov,Lorri,Corrido,Universidade de Atenas