Mimetismo - Significado e Enciclopédia

Mimetismo Significado

Lista de significados e derivados de Mimetismo:

Mimetismo

Mimetismo consiste na presença, por parte de determinados organismos denominados mímicos, de características que os confundem com um outro grupo de organismos.

Mimetismo batesiano

Mimetismo batesiano é uma forma de mimetismo em que uma espécie evolui características morfológicas ou outras que a fazem aparentar com outra espécie considerada repugnante pelo predador, concedendo-lhe uma certa protecção contra predação.

Mimetismo molecular

O mimetismo molecular se caracteriza pela produção de moléculas semelhantes sob o ponto de vista estrutural, antigênico ou funcional, por parte de um microrganismo patogênico, a fim de apresentar determinadas características biomoleculares semelhantes às de seus organismos hospedeiros.

Outros significados interessantes

Condutividade,Francesco Tosi Colombina,Art rock,Torre Pellice,Colégio dos Cardeais,Guerra Civil na Palestina 1947 1948,Desporto de combate,Amsterdã 1928,Kenneth E. Hagin,Escritório,Imigração,Apologista,Lógica clássica,Controle motor,Comunicação não violenta,Mameluco,Demónio,Olduvaiense,Cerdão,Importação,Economia mista,1949,Epsilon Canis Minoris,Templo de Luxor,Orbital atómico,Satélites de Júpiter,173,Territórios palestinianos,Eure et Loir,Função matemática