Mimetismo - Significado e Enciclopédia

Mimetismo Significado

Lista de significados e derivados de Mimetismo:

Mimetismo

Mimetismo consiste na presença, por parte de determinados organismos denominados mímicos, de características que os confundem com um outro grupo de organismos.

Mimetismo batesiano

Mimetismo batesiano é uma forma de mimetismo em que uma espécie evolui características morfológicas ou outras que a fazem aparentar com outra espécie considerada repugnante pelo predador, concedendo-lhe uma certa protecção contra predação.

Mimetismo molecular

O mimetismo molecular se caracteriza pela produção de moléculas semelhantes sob o ponto de vista estrutural, antigênico ou funcional, por parte de um microrganismo patogênico, a fim de apresentar determinadas características biomoleculares semelhantes às de seus organismos hospedeiros.

Outros significados interessantes

Revolução burguesa,Jornalismo#Not.C3.ADcia,Portal:Áustria,Ondjaki,Prótio,874,Marinha de guerra,Belize,Pseudomonas,Gironda,Ricardo Piglia,Línguas cuchíticas,Nidação,Ismail Paxá,Fluor,Mal de montanha,Meteorito,Eric Raymond,Krabi krabong,Fernando III do Sacro Império Romano Germânico,Cannero Riviera,Unidade de processamento gráfico,Orientação sexual e serviço militar,Pneumocistose,Sandro Botticelli,José II da Germânia,Fórmula 1,Mirta,Boeing,Militantismo