Mimetismo - Significado e Enciclopédia

Mimetismo Significado

Lista de significados e derivados de Mimetismo:

Mimetismo

Mimetismo consiste na presença, por parte de determinados organismos denominados mímicos, de características que os confundem com um outro grupo de organismos.

Mimetismo batesiano

Mimetismo batesiano é uma forma de mimetismo em que uma espécie evolui características morfológicas ou outras que a fazem aparentar com outra espécie considerada repugnante pelo predador, concedendo-lhe uma certa protecção contra predação.

Mimetismo molecular

O mimetismo molecular se caracteriza pela produção de moléculas semelhantes sob o ponto de vista estrutural, antigênico ou funcional, por parte de um microrganismo patogênico, a fim de apresentar determinadas características biomoleculares semelhantes às de seus organismos hospedeiros.

Outros significados interessantes

Fauno,Ásia Meridional,Ricaldone,Homo sapiens,Época,Arte fenícia,Intelectualismo,Serial killer,Identidade,Nucléolo,Prática,Navarino,Tecnologia ambiental,Grandola ed Uniti,Canidae,Colonização espanhola da América,Partido Comunista da União Soviética,Barbelo,Puerto de Mejillones,Estreito de Lombok,New wave,Parasitologia,Brebbia,Cheshire,Priero,Barni,Marxista,Carga nuclear efetiva,Saint Pierre e Miquelon,Previsão do tempo