Mimetismo - Significado e Enciclopédia

Mimetismo Significado

Lista de significados e derivados de Mimetismo:

Mimetismo

Mimetismo consiste na presença, por parte de determinados organismos denominados mímicos, de características que os confundem com um outro grupo de organismos.

Mimetismo batesiano

Mimetismo batesiano é uma forma de mimetismo em que uma espécie evolui características morfológicas ou outras que a fazem aparentar com outra espécie considerada repugnante pelo predador, concedendo-lhe uma certa protecção contra predação.

Mimetismo molecular

O mimetismo molecular se caracteriza pela produção de moléculas semelhantes sob o ponto de vista estrutural, antigênico ou funcional, por parte de um microrganismo patogênico, a fim de apresentar determinadas características biomoleculares semelhantes às de seus organismos hospedeiros.

Outros significados interessantes

Poliéster,Indigo Prophecy,Década de 180,Anthony Eden,DMSO,Jarvis,Ciências físicas,Grupo da Tabela Periódica,Carlo Petrini,Região Metropolitana de Curitiba,Crescimento,Estroncianita,Glioxissoma,Congo,TV Animal,Warner Brothers Records,Tribunal de Contas Europeu,Brescia,Charles Tart,O Suicídio,Felipe Massa,Companhia Docas do Ceará,IPhone,Cabeça do motor,Chiusa di Pesio,Sistema Cronquist,Km/h,Reino da Lídia,Face,Exsudato