Misticismo - Significado e Enciclopédia

Misticismo Enciclopédia

Lista de significados e derivados de Misticismo:

Misticismo

Misticismo (do grego μυστικός, transliterado mystikos, "um iniciado em uma religião de mistérios") é a busca da comunhão com uma derradeira realidade, divindade, verdade espiritual ou Deus através da experiência direta ou intuitiva.

Misticismo nazi

Misticismo Nazi é um termo usado para descrever uma subcorrente do Nazismo quase religiosa, caracterizando-se pela combinação do nazismo com o ocultismo, o esoterismo, a cripto-história e o paranormal.

Cristianismo místico

Cristianismo místico é a vertente mística do cristianismo que ensina verdades espirituais inacessíveis por meio do intelecto apenas.

Misticismo quântico

Misticismo quântico é uma expressão usada em referência a um conjunto de crenças metafísicas pseudocientíficas e às práticas associadas.

Endoísmo

O Endoismo é uma filosofia/religião relativamente nova, fundado no Brasil. Monoteísta, enfatiza a busca de Deus dentro de si mesmo através dos caminhos da vida física.

Misticismo judaico

O Misticismo Judaico é tido como a parte mística do judaismo. Para alguns judeus a Cabala é um estudo dedicado a parte 'mística' da Torá, como acerca dos Anjos ou mesmo a natureza divina de Deus e uma forma de se aproximar deste (como é o Sufismo no Islão.

Outros significados interessantes

Paleoamericano,Monge,Cruzadas do Norte,Altitude,Continente africano,Radiotelefonia,Defesa pessoal,Israel,Transport for London,Expansionismo,Pluviograma,Pierre Elliott Trudeau,Comunidade Internacional,Buenos Aires,Uzal,San Dorligo della Valle,Forma de governo,Jornalismo,A Coroa,Rio Meta,Tawhid,Haiti,Problema do mal,Energia nuclear,Teoria M,Gloucestershire,Circa,Nirvana,Cristandade,Pero Vaz de Caminha