Misticismo - Significado e Enciclopédia.

Misticismo Enciclopédia

Lista de significados e derivados de Misticismo:

Misticismo

Misticismo (do grego μυστικός, transliterado mystikos, "um iniciado em uma religião de mistérios") é a busca da comunhão com uma derradeira realidade, divindade, verdade espiritual ou Deus através da experiência direta ou intuitiva.

Misticismo nazi

Misticismo Nazi é um termo usado para descrever uma subcorrente do Nazismo quase religiosa, caracterizando-se pela combinação do nazismo com o ocultismo, o esoterismo, a cripto-história e o paranormal.

Cristianismo místico

Cristianismo místico é a vertente mística do cristianismo que ensina verdades espirituais inacessíveis por meio do intelecto apenas.

Misticismo quântico

Misticismo quântico é uma expressão usada em referência a um conjunto de crenças metafísicas pseudocientíficas e às práticas associadas.

Endoísmo

O Endoismo é uma filosofia/religião relativamente nova, fundado no Brasil. Monoteísta, enfatiza a busca de Deus dentro de si mesmo através dos caminhos da vida física.

Misticismo judaico

O Misticismo Judaico é tido como a parte mística do judaismo. Para alguns judeus a Cabala é um estudo dedicado a parte 'mística' da Torá, como acerca dos Anjos ou mesmo a natureza divina de Deus e uma forma de se aproximar deste (como é o Sufismo no Islão.

Outros significados interessantes

Ataque a Pearl Harbor,Estado soberano,Ambiente,Banda larga,Olinda,Paulicianismo,Marianne Weber,Pentecostalismo,James Madison,Ostsiedlung,Sudeste da Inglaterra,Punks,Turista,Tecnocracia,Sarzeda,Era dos Descobrimentos,Hipona,Nobreza,Psicologia do senso comum,Genserico,Friedrich von Hayek,Entretenimento,Jainismo,Rosa Luxemburgo,Hejaz,Internacional Situacionista,Yiddish,Teravada,Via sacra,Suriname