Misticismo - Significado e Enciclopédia

Misticismo Significado

Lista de significados e derivados de Misticismo:

Misticismo

Misticismo (do grego μυστικός, transliterado mystikos, "um iniciado em uma religião de mistérios") é a busca da comunhão com uma derradeira realidade, divindade, verdade espiritual ou Deus através da experiência direta ou intuitiva.

Misticismo nazi

Misticismo Nazi é um termo usado para descrever uma subcorrente do Nazismo quase religiosa, caracterizando-se pela combinação do nazismo com o ocultismo, o esoterismo, a cripto-história e o paranormal.

Cristianismo místico

Cristianismo místico é a vertente mística do cristianismo que ensina verdades espirituais inacessíveis por meio do intelecto apenas.

Misticismo quântico

Misticismo quântico é uma expressão usada em referência a um conjunto de crenças metafísicas pseudocientíficas e às práticas associadas.

Endoísmo

O Endoismo é uma filosofia/religião relativamente nova, fundado no Brasil. Monoteísta, enfatiza a busca de Deus dentro de si mesmo através dos caminhos da vida física.

Misticismo judaico

O Misticismo Judaico é tido como a parte mística do judaismo. Para alguns judeus a Cabala é um estudo dedicado a parte 'mística' da Torá, como acerca dos Anjos ou mesmo a natureza divina de Deus e uma forma de se aproximar deste (como é o Sufismo no Islão.

Outros significados interessantes

Club Atlético River Plate,Tsai Ming Liang,Etnónimo,Gay,Miniaturismo,Friedrich Woehler,José Macia,Carmagnola,Processamento digital de sinal,Erik Erikson,Década de 760,Ordem de Benemerência,Cardíaco,Sauron,Estreito de Luzon,Clitofon,MotoGP,Convenção Alpina,Lucien Goldman,Liga das Moças Alemãs,Al Karak#Castelo,Mujique,Cedro do oregon,1767,Autocarro,Neuroléptico,Salussola,Onça pintada,Trovoada,Felgueiras