Mobilidade - Significado e Enciclopédia

Mobilidade Significado

Lista de significados e derivados de Mobilidade:

Mobilidade

O termo Mobilidade pode ser referente a:

Mobilidade social

Mobilidade social é o movimento de indivíduos, famílias ou grupos através de um sistema de hierarquia social ou Estratificação social.

Mobilidade ativa

A mobilidade ativa, também denominada de mobilidade suave ou mobilidade não-motorizada é uma forma de mobilidade para transporte de pessoas, e em alguns casos bens, que faz uso unicamente de meios físicos do ser humano para a locomoção.

Mobilidade urbana

Mobilidade urbana é a condição em que se realizam os deslocamentos de pessoas e cargas no espaço urbano de um Município.

Mobilidade (Física)

Mobilidade é a propriedade do que é móvel ou do que obedece às leis do movimento; facilidade em mudar de expressão; volubilidade; inconstância; velocidade adquirida por um transportador de carga eléctrica sob a acção de um campo elétrico unitário.

Mobilidade reduzida

Mobilidade Reduzida é quando alguém sente dificuldade em se locomover (andar). Como por exemplo uma pessoa numa cadeira de rodas.

Mobilidade urbana no município de São Paulo

A mobilidade urbana no município de São Paulo é caracterizada por um sistema de transportes complexo, composto de diversas variáveis e subsistemas.

Mobilidade operacional

A Mobilidade operacional é um conceito militar de defesa do Estado, onde o Estado estabelece uma doutrina de defesa dacional dando-lhe então o direito à soberania, sendo portanto um item importante quando se escrevem as Constituições Nacionais.

Mobilidade elétrica

Mobilidade elétrica é a habilidade de partículas carregadas (tais como elétrons, prótons ou íons) de mover-se através de um meio em resposta a um campo elétrico que os está puxando.

Transporte em Belo Horizonte

O Transporte em Belo Horizonte trata sobre a questão da mobilidade urbana no município brasileiro de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

Outros significados interessantes

Ad hoc,Faro,Sexo em grupo,Alíquota,Lenin,Bandeiras,Théodore Géricault,Psicologia esportiva,Medicago sativa,Bernardino Rivadavia,Multi instrumentista,Pontestura,Åland,Marciano,Blossfeldia liliputiana,Luz elétrica,Copa Davis de 2009,Dilma Rousseff,T. S. Eliot,Ilha Banaba,Pongidae,Nova Caledônia,José Antonio Primo de Rivera,Radioatividade ambiental,Planeta oceânico,Loureiro,Ann Arbor,Êxodo rural,Organização das Nações Unidas,Energia de ligação