Mortalidade - Significado e Enciclopédia

Mortalidade Significado

Lista de significados e derivados de Mortalidade:

Mortalidade

Em Epidemiologia, a mortalidade é medida pela taxa de mortalidade: ou o número de óbitos em relação ao número de habitantes; se analisam os óbitos de determinadas doenças, obtem-se a morbimortalidade em determinado local e período, com o objetivo de estabelecer a prevenção e controle de doenças, enquanto ação de saúde pública, através do registro sistemático das declarações de óbito.

Mortalidade infantil

Mortalidade infantil consiste na morte de crianças no primeiro ano de vida e é a base para calcular a taxa de mortalidade infantil, que consiste na mortalidade infantil observada durante um ano, referida ao número de nascidos vivos do mesmo período.

Mortalismo cristão

Mortalismo cristão é a crença de que a alma morre, e que o "sono" da morte é inconsciente. Esta doutrina também é chamada de Estado Inconsciente dos Mortos.

Mortalidade perinatal

A mortalidade perinatal refere-se à morte de um feto ou recém-nascido e é a base de cálculo da taxa de mortalidade perinatal.

Outros significados interessantes

Cuíca,Radioiodoterapia,Gênero musical,Sessenta e dois,Disciplina,Chi kung,466,Monossacarídeos,Saving Private Ryan,Edward B. Tylor,Al Smith,Mick Jagger,Armando Alves,Jogos de tabuleiro,Máquinas,Domínios de topo de código de país,Império Kushana,Black Music,Pina Bausch,Saltacionismo,Samba jazz,Decímetro quadrado,Bicêtre,22 de Março,Congo Belga,Carina,846,Violência sexual,Defumação,Heloísa Alberto Torres