Moscóvia - Significado e Enciclopédia

Moscóvia Significado

Lista de significados e derivados de Moscóvia:

Grão-Principado de Moscou

O Grão-Ducado de Moscou (português brasileiro) ou Grão-Ducado de Moscovo (português europeu) (em russo: Великое Княжество Московское), também conhecido como Principado de Moscou (княжество Московское) ou Moscóvia, foi a entidade política antecessora do Império Russo e sucessora da Rússia Kievana nas suas terras nórdicas.

Moscoviano

Na escala de tempo geológico, o Moscoviano é a idade da época Pennsylvaniana do período Carbonífero da era Paleozóica do éon Fanerozóico que está compreendida entre 311 milhões e 700 mil e 306 milhões e 500 mil anos atrás, aproximadamente.

Moscóvio

O Moscóvio é um elemento químico sintético, de símbolo Mc e número atômico 115. É um elemento transurânico, radioativo, provavelmente metálico e sólido cuja descoberta foi anunciada por cientistas russos e norte-americanos no início de 2004. Em setembro de 2013 pesquisadores suecos da Universidade de Lund também conseguiram criar o mesmo elemento, ratificando assim a descoberta de 2004. Em 2015, a IUPAC e a IUPAP confirmaram descoberta dos elementos niônio, moscóvio, tenesso e oganessônio.

Moscovita

A moscovita/muscovita (português brasileiro) ou moscovite (português europeu) é um mineral do grupo dos filossilicato (micas), com fórmula molecular : KAl2(Si3Al)O10(OH,F)2. A moscovite caracteriza-se pela clivagem basáltica bem marcada e distingue-se da biotite em amostra de mão por ser incolor.

Outros significados interessantes

Kbps,Franquista,Strambinello,Guerra de Suez,Magnetização,Autoridade Nacional Palestina,Gliconeogênese,Armadura,Espermicida,Mark Knopfler,Württemberg Baden,Elon Musk,8 de janeiro,Imortal,Nucleosídeo,NaOH,William Sterling Parsons,George Strong Nares,Pedro de Rates,Cichorioideae,Direito autoral,Sacrifício ritual,Lotf Ali Cã,Miguel Hidalgo y Costilla,Economia da França,Mollusca,Insurgência,Ano dos cinco imperadores,Táxons,Festival de cinema