Motor V4 - Significado e Enciclopédia

Motor V4 Significado

Lista de significados e derivados de Motor V4:

Motor V4

O motor V4 é o tipo de motor com sistema de quatro tempos composto por quatro cilindros em V. É comumente empregado em motocicletas.

Motor VR

Os motores VR5 e VR6 seguem uma configuração desenvolvida pelo grupo Volkswagen. É similar ao motor em V, mas com as linhas de cilindros formando um "V" com um ângulo de forquilha de apenas 10.6° ou por 15°, diferentemente dos tradicionais ângulos de 45°, 60°, ou 90°.

Motor V8

Um V8 é uma configuração de motor de combustão interna em que 8 cilindros estão dispostos em duas bancadas de 4 cilindros, unidas pela parte de baixo, formando um "V".

Motor V6

V6 é uma configuração de motor de combustão interna em que 6 cilindros estão dispostos em duas bancadas de 3 cilindros, unidas pela parte de baixo, formando um "V".

Motor V10

Motor V10 é uma configuração de motor a explosão que possui dez cilindros dispostos em duas fileiras de cinco cilindros.

Motor V12

V12 é uma configuração de motor de combustão interna em que 12 cilindros estão dispostos em duas bancadas de 6 cilindros, unidas pela parte de baixo, formando um "V".

Motor V2

Motor V2 é um motor de combustão interna com dois cilindros dispostos em "V".

Motor V24

V24 é uma configuração de motor de combustão interna com 24 cilindros formando um "V", adequado apenas a grandes camiões ou locomotivas.

Motor V16

V16 é um motor de combustão interna à pistão dotado de duas bancadas de 8 cilindros em linha, formando um ângulo específico, totalizando dezesseis cilindros (câmaras de combustão).

Motor a vapor

O motor a vapor, também chamado de máquina a vapor e turbina a vapor, é um tipo de máquina térmica que explora a pressão do vapor.

Motor V20

V20 é um motor de combustão interna à pistão dotado de duas bancadas de 10 cilindros em linha, formando um ângulo específico, totalizando vinte cilindros (câmaras de combustão).

Motor V3

O motor V3 é um tipo de motor em V com três cilindros. Exemplos de motos V3:

Motor em V

Motores em V são motores com os cilindros dispóstos de tal modo que formam um "V", quando visto ao longo da linha do eixo (virabrequim).

Motor Vernier

O termo Motor Vernier, usado no contexto de projeto de motores de foguete que usem combustíveis líquidos, se refere a um motor que exerce o controle vetorial do empuxo dos foguetes e espaçonaves, permitindo alterar sua trajetória em voo.

Outros significados interessantes

Voto de confiança,Estela, Duquesa da Gotlândia Oriental,Sir,Rum,39/Smooth,Reacionário,John Turturro,Ômicron Centaurídeos,Nádegas,Nyköping,Jornada de trabalho,República federal,Konqueror,Ativos financeiros,Stéphane Mallarmé,Epífise,Lixo hospitalar,Uberaba,Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior,I. M. Pei,Aranha,Pneumocystis carinii,Fertilidade,Álvaro Palmeira,Movimento Popular de Libertação de Angola,República constitucional,Deficiência física,Sedan,Edwin de Inglaterra,Toulon