Muçulmanos - Significado e Enciclopédia

Muçulmanos Enciclopédia

Lista de significados e derivados de Muçulmanos:

Muçulmano

Muçulmano é todo o indivíduo que adere ao Islão, uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Maomé, que recebeu revelações do Arcanjo Gabriel.

Sunismo

Os sunitas formam o maior ramo do Islão, ao qual no ano de 2006 pertenciam 84% do total dos muçulmanos.

Islamismo no Sudão

O Sudão é um país religiosamente misto, embora os muçulmanos tenham domínio nas instituições governamentais da nação desde a independência em 1956. As estatísticas indicam que a população muçulmana é de aproximadamente 75%, incluindo grupos árabes e não-árabes; cristãos em aproximadamente 10%; e tradicionalistas em 15%.

Muçulmanos (nacionalidade)

Muçulmanos como uma nacionalidade (Muslimani, Муслимани) foi o termo usado na República Federal da Jugoslávia para descrever os nativos eslavos muçulmanos.

Islão

Islamismo , Islão (português europeu) ou islã (português brasileiro) (em árabe: إسلام; transl.: Islām), é uma religião abraâmica monoteísta articulada pelo Alcorão, um texto considerado pelos seus seguidores como a palavra literal de Deus (Alá, em árabe: الل; transl.: Allāh), e pelos ensinamentos e exemplos normativos (a chamada suna, parte do hadith) de Maomé, considerado pelos fiéis como o último profeta de Deus.

Outros significados interessantes

Medalha Max Planck,Baco,Bretões,Mar da China Oriental,Maale Adumim,Hebraico moderno,BAFTA,Roberto Ortiz,Vicente Ferrer,Virgindade,Charente,Lontra,Perna,Concílio de Calcedónia,Dubrovnik,Câmaras de gás,Gassino Torinese,Anarquismo e racismo,Oxfordshire,Tai chi chuan,PL 122,Material elástico de Cauchy,Lareira,Leão I, o Trácio,Tumores benignos,Grande Oriente,Eco Socialismo,Rezzago,Neville Chamberlain,Livro de Judite