Muçulmanos - Significado e Enciclopédia

Muçulmanos Significado

Lista de significados e derivados de Muçulmanos:

Muçulmano

Muçulmano é todo o indivíduo que adere ao Islão, uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Maomé, que recebeu revelações do Arcanjo Gabriel.

Sunismo

Os sunitas formam o maior ramo do Islão, ao qual no ano de 2006 pertenciam 84% do total dos muçulmanos.

Islamismo no Sudão

O Sudão é um país religiosamente misto, embora os muçulmanos tenham domínio nas instituições governamentais da nação desde a independência em 1956. As estatísticas indicam que a população muçulmana é de aproximadamente 75%, incluindo grupos árabes e não-árabes; cristãos em aproximadamente 10%; e tradicionalistas em 15%.

Muçulmanos (nacionalidade)

Muçulmanos como uma nacionalidade (Muslimani, Муслимани) foi o termo usado na República Federal da Jugoslávia para descrever os nativos eslavos muçulmanos.

Islão

Islamismo , Islão (português europeu) ou islã (português brasileiro) (em árabe: إسلام; transl.: Islām), é uma religião abraâmica monoteísta articulada pelo Alcorão, um texto considerado pelos seus seguidores como a palavra literal de Deus (Alá, em árabe: الل; transl.: Allāh), e pelos ensinamentos e exemplos normativos (a chamada suna, parte do hadith) de Maomé, considerado pelos fiéis como o último profeta de Deus.

Outros significados interessantes

Santo Anselmo,Roma,Chevra kadisha,1929,Tenericutes,Música da África do Sul,Anéis de Newton,Função pública de interesse comum,Era dos Vikings,Museu de História Natural,Auriga,Aliança militar,Interpretação de muitos mundos,Veia vertebral,141,Quéfren,1º de outubro,Exército Continental,Hanseníase,Desenvolvimento urbano,Espécie nativa,Diapensiaceae,Gastrite,Animal doméstico,Livônia,Viola Profonda,Volta à Espanha,247,Altos Alpes,Quinta Emenda à Constituição dos Estados Unidos