Museu - Significado e Enciclopédia

Museu Significado

Lista de significados e derivados de Museu:

Museu

Um museu é, na definição do International Council of Museums (ICOM, 2001), "uma instituição permanente, sem fins lucrativos, a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento, aberta ao público e que adquire, conserva, investiga, difunde e expõe os testemunhos materiais do homem e de seu entorno, para educação e deleite da sociedade".

Museu do Louvre

O Museu do Louvre (), instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo.

Museu de Arte de São Paulo

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (mais conhecido pelo acrônimo MASP) é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras.

Museu do Ipiranga

O Museu Paulista da Universidade de São Paulo, conhecido também como Museu do Ipiranga ou simplesmente Museu Paulista, é um museu localizado na cidade de São Paulo, sendo parte do conjunto arquitetônico do Parque da Independência.

Palácio do Catete

O Palácio do Catete localiza-se no bairro do Catete, no município do Rio de Janeiro, no Brasil. Foi a sede do poder executivo brasileiro de 1897 a 1960. A partir desse ano, a sede do poder executivo foi transferida para a recém-inaugurada cidade de Brasília.

Instituto Butantan

O Instituto Butantan é um centro de pesquisa biomédica localizado no bairro do Butantã, na cidade de São Paulo.

Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC/USP) é uma instituição ligada ao ensino, à pesquisa e à extensão universitária, voltado à produção artística nacional e estrangeira.

Museu de Geociências do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo

O Museu de Geociências (MG), localizado na Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, é uma unidade auxiliar ligada ao Instituto de Geociências da USP (IGc).

Museu de Arte Moderna de São Paulo

O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil.

Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo

O Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP) é uma instituição voltada à pesquisa, à docência e à difusão cultural e científica, vinculada à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.

Museu Britânico

O Museu Britânico () localiza-se em Londres e foi fundado em 7 de junho de 1753. A sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazidos ao museu por Lord Elgin.

Forte de Copacabana

O Forte de Copacabana localiza-se na ponta de Copacabana, ao final da praia e bairro de mesmo nome, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo

O Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo situa-se na avenida Nazaré no bairro do Ipiranga. Sua sede é um prédio construído com o propósito de ser museu.

Museu da Língua Portuguesa

Museu da Língua Portuguesa ou Estação Luz da Nossa Língua é um museu interativo sobre a língua portuguesa localizado na cidade de São Paulo, Brasil no histórico edifício Estação da Luz, no Bairro da Luz, concebido pela Secretaria da Cultura paulista em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, tendo um orçamento de cerca de 37 milhões de reais (14,5 milhões de euros).

Outros significados interessantes

Marieta Severo,West Sussex,Martin Seligman,Making of,Império Parta,Worcester,Sinaloa,George Paget Thomson,1030,Baden Württemberg,Física aplicada,Patrono,Herman Gorter,Sistema Internacional,Pyongyang,Estreito de Kerch,Língua coreana,Navassa,Conferência de Genebra,Peruca,Agorafobia,Jordania,Camilo Castelo Branco,Depreciação,Massas,Assembléia Geral da ONU,Blazar,Forma diferencial,Treiso,Cavidades