Museu - Significado e Enciclopédia

Museu Significado

Lista de significados e derivados de Museu:

Museu

Um museu é, na definição do International Council of Museums (ICOM, 2001), "uma instituição permanente, sem fins lucrativos, a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento, aberta ao público e que adquire, conserva, investiga, difunde e expõe os testemunhos materiais do homem e de seu entorno, para educação e deleite da sociedade".

Museu do Louvre

O Museu do Louvre (), instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo.

Museu de Arte de São Paulo

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (mais conhecido pelo acrônimo MASP) é uma das mais importantes instituições culturais brasileiras.

Museu do Ipiranga

O Museu Paulista da Universidade de São Paulo, conhecido também como Museu do Ipiranga ou simplesmente Museu Paulista, é um museu localizado na cidade de São Paulo, sendo parte do conjunto arquitetônico do Parque da Independência.

Palácio do Catete

O Palácio do Catete localiza-se no bairro do Catete, no município do Rio de Janeiro, no Brasil. Foi a sede do poder executivo brasileiro de 1897 a 1960. A partir desse ano, a sede do poder executivo foi transferida para a recém-inaugurada cidade de Brasília.

Instituto Butantan

O Instituto Butantan é um centro de pesquisa biomédica localizado no bairro do Butantã, na cidade de São Paulo.

Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC/USP) é uma instituição ligada ao ensino, à pesquisa e à extensão universitária, voltado à produção artística nacional e estrangeira.

Museu de Geociências do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo

O Museu de Geociências (MG), localizado na Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, é uma unidade auxiliar ligada ao Instituto de Geociências da USP (IGc).

Museu de Arte Moderna de São Paulo

O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil.

Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo

O Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP) é uma instituição voltada à pesquisa, à docência e à difusão cultural e científica, vinculada à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.

Museu Britânico

O Museu Britânico () localiza-se em Londres e foi fundado em 7 de junho de 1753. A sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazidos ao museu por Lord Elgin.

Forte de Copacabana

O Forte de Copacabana localiza-se na ponta de Copacabana, ao final da praia e bairro de mesmo nome, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo

O Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo situa-se na avenida Nazaré no bairro do Ipiranga. Sua sede é um prédio construído com o propósito de ser museu.

Museu da Língua Portuguesa

Museu da Língua Portuguesa ou Estação Luz da Nossa Língua é um museu interativo sobre a língua portuguesa localizado na cidade de São Paulo, Brasil no histórico edifício Estação da Luz, no Bairro da Luz, concebido pela Secretaria da Cultura paulista em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, tendo um orçamento de cerca de 37 milhões de reais (14,5 milhões de euros).

Outros significados interessantes

Shaolin quan,Esquerda,Louis de Broglie,Lanai,Tunísia,Anjar,Asbesto,Condições normais de temperatura e pressão,Ludwig van Beethoven,Lua nova,Maria do Carmo Trovoada Pires de Carvalho Silveira,Europa do Norte,Titoísmo,Baldissero Canavese,Hardcore punk,Bona,Distritos de Portugal,Betamax,Volta Redonda,Jafar Panahi,Luxemburguismo,Siderúrgica,Equivalente mecânico do calor,Instrumentos de medição,Marsciano,Universidade de Campinas,Zigurate,Rio Estrimão,Ciro, o Grande,Condado de Mayo