Mutualismo - Significado e Enciclopédia

Mutualismo Significado

Lista de significados e derivados de Mutualismo:

Mutualismo (política)

O Mutualismo, na política, é uma teoria econômica e social que propõe que "volumes iguais de trabalho devem receber pagamento igual".

Mutualismo (biologia)

Mutualismo define um tipo de interação entre duas espécies que se beneficiam reciprocamente da associação entre elas.

Mutualismo (movimento)

Mutualismo é um sistema privado de proteção social que visa criar e promover organizações de política mutualista, sociedades de seguros mutualistas e fundos de pensões mutualistas.

Apoio mútuo

Para o livro de Kropotkin, consulte Ajuda Mútua: Um Fator de Evolução

Mutualismo: Um Fator de Evolução

Mutualismo: Um Fator de Evolução (em inglês: Mutual Aid: A Factor of Evolution; em russo: Взаимопомощь как фактор эволюции), também conhecido em português como Apoio Mútuo ou ainda Ajuda Mútua (com o mesmo subtítulo), é um dos livros escrito por Piotr Kropotkin em seu exílio na Inglaterra.

Protocooperação

Cooperação, protocooperação ou mutualismo facultativo é toda relação ecológica harmônica, em que ambas as espécies são beneficiadas, mas uma pode viver independentemente da outra.A protocooperação é uma relação benéfica para ambas as espécies, embora não lhes seja indispensável.

Outros significados interessantes

Interferência na fotografia,Erupção de raio X,Maquinaria,Carro de boi,Leo Tolstoi,Integral definida,Ilha do Príncipe,Placa de som,Alprazolam,Arrows,Grande Prêmio de San Marino de 1994,Rodovias,Floresta mediterrânea de bosques e arbustos,Ectoprocta,Perdão,Minnesota,Maalate,Aparelho de Estado,South Yorkshire,596,Alfred Wegener,João I de França,Fetichismo,Oscar de melhor roteiro original,Mombello Monferrato,Lábaro,Filipe V da Espanha,Língua wu,De Telegraaf,Propaganda