Nórdicos - Significado e Enciclopédia

Nórdicos Significado

Lista de significados e derivados de Nórdicos:

Países nórdicos

Os países nórdicos constituem uma região da Europa setentrional e do Atlântico Norte, composta pela Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia, e as regiões autónomas das Ilhas Faroé, arquipélago da Åland e Groenlândia.

Nórdico Antigo Ocidental

O Nórdico Antigo Ocidental era um grupo de dialetos do Nórdico Antigo, falados na Noruega, Islândia e Ilhas Faroé, entre os anos de 800 e 1300. Foi também levado pelos vikings às suas comunidades na Escócia, Inglaterra e Irlanda.

Língua nórdica antiga

O nórdico antigo (sueco: fornnordiska, norueguês e dinamarquês: norrønt, e islandês: fornnorræna) é uma língua germânica setentrional falada pelos habitantes da Escandinávia, e das regiões colonizadas por estes povos, durante a era viking e a Baixa Idade Média Nórdica, aproximadamente entre 800 d.C.

Nórdico Antigo Oriental

O Nórdico Antigo Oriental (em sueco Fornöstnordiska e em dinamarquês Oldøstnordisk) era um dialeto do Nórdico Antigo, falado na Dinamarca e na Suécia, aproximadamente entre os anos de 800 e 1300. Era a língua dos vikings provenientes das regiões ocupadas atualmente por esses dois países.

Combinado nórdico

Combinado nórdico (em sueco: Nordisk kombination) é uma disciplina do esporte de inverno disputada apenas por homens e constituída por salto de esqui e esqui cross-country (7,5 ou 15 km).

Nórdico

Nórdico, Nórdicos, Nórdica ou Nórdicas pode referir-se a:

Nordic Open

O Nordic Open foi o primeiro torneio de golfe do Circuito Europeu na Dinamarca, sendo realizado no Simons Golf Club, em Humlebæk, ao norte de Copenhague.

Raça nórdica

A raça nórdica é uma interpretação antropológica do fenótipo humano. Tendências em ligar as características físicas da raça nórdica ao caráter, psicologia, nacionalidade ou qualidades especiais são consideradas ilegítimas em antropologia.

Outros significados interessantes

Embriogénese,Língua albanesa,Grande Fome Chinesa,Ecologia comportamental,Italianos,Arménios,Mateus 17,Santo Tirso,Grande Caracas,História do pensamento económico,Cardeal de Richelieu,Vajrayana,Noam Chomsky,Raúl Castro,Jorge de Lancastre,William Miller,Sistema Internacional de Unidades#S.C3.ADmbolo de unidade,Um Rawaba,Elobey Grande,Kharkov,Aura,Akihito,Tony Carreira,Carta de Pedro a Filipe,Material condutor,Embaixador,2016,Sistema circulatório,Rhyzopoda,Prosódia