Nanotecnologia - Significado e Enciclopédia

Nanotecnologia Significado

Lista de significados e derivados de Nanotecnologia:

Nanotecnologia

A nanotecnologia ou nanotecnia é o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. Geralmente lida com estruturas com medidas entre 1 a 100 nanômetros em ao menos uma dimensão, e incluí o desenvolvimento de materiais ou componentes e está associada a diversas áreas (como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica).

Nanotecnologia do carbono

A nanotecnologia do carbono é o ramo da nanotecnologia que estuda a manipulação de estruturas de carbono com comprimentos de 1 a 100 nanômetros.

Nanotecnologia computacional

Nanotecnologia computacional é um campo emergente da ciência, o qual estuda a construção de ferramentas computacionais para auxiliar a compreensão dos fenômenos físicos e químicos que ocorrem em escala nanométrica.

Outros significados interessantes

Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe,Château de la Muette,Escolaridade obrigatória,Ilha do Norte,711,The Lord of the Rings: The Two Towers,Jogo eletrônico de plataforma,Mecânica das rochas,Avivamento,Socialismo Revolucionário,Pequena Polônia,CETA,Taquicardia ventricular,Campeonato Mundial de Atletismo,Anal,Mato Grosso do Sul,Kevlar,Intemperismo,Supremacia negra,Microfarad,Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro,Estados da Índia,10 de março,Dedução,Valdevo da Nortúmbria,Gansu,Condado de Solano,Quilómetro por hora,Rocca di Papa,Camille Chautemps