Nanotecnologia - Significado e Enciclopédia

Nanotecnologia Significado

Lista de significados e derivados de Nanotecnologia:

Nanotecnologia

A nanotecnologia ou nanotecnia é o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. Geralmente lida com estruturas com medidas entre 1 a 100 nanômetros em ao menos uma dimensão, e incluí o desenvolvimento de materiais ou componentes e está associada a diversas áreas (como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica).

Nanotecnologia do carbono

A nanotecnologia do carbono é o ramo da nanotecnologia que estuda a manipulação de estruturas de carbono com comprimentos de 1 a 100 nanômetros.

Nanotecnologia computacional

Nanotecnologia computacional é um campo emergente da ciência, o qual estuda a construção de ferramentas computacionais para auxiliar a compreensão dos fenômenos físicos e químicos que ocorrem em escala nanométrica.

Outros significados interessantes

Peripatopsidae,Alojamento,Vivant Denon,Mediastino,Tortosa,Lácio,Gerald Gardner,Nacionalismo,Camada de ligação de dados,Saturn,Morihei Ueshiba,Hans Egede,Izumi,Helmond,Geneva,Comunidade de Estados Latino Americanos e Caribenhos,Contenção,Terreiro,Revoltas Liberais,Tratamento,Forças produtivas,Renda fixa,Costa do Marfim,Bóson de calibre,Comunhão dos Santos,Meteorização,Estudante internacional,Miguel Faria Jr.,Atol Palmyra,Jaber Al Ahmad Al Sabah