Nanotecnologia - Significado e Enciclopédia

Nanotecnologia Significado

Lista de significados e derivados de Nanotecnologia:

Nanotecnologia

A nanotecnologia ou nanotecnia é o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. Geralmente lida com estruturas com medidas entre 1 a 100 nanômetros em ao menos uma dimensão, e incluí o desenvolvimento de materiais ou componentes e está associada a diversas áreas (como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica).

Nanotecnologia do carbono

A nanotecnologia do carbono é o ramo da nanotecnologia que estuda a manipulação de estruturas de carbono com comprimentos de 1 a 100 nanômetros.

Nanotecnologia computacional

Nanotecnologia computacional é um campo emergente da ciência, o qual estuda a construção de ferramentas computacionais para auxiliar a compreensão dos fenômenos físicos e químicos que ocorrem em escala nanométrica.

Outros significados interessantes

Jardim de Piranhas,Partícula fundamental,Confederação do Reno,Guayaquil,Haiti,Contracultura,Basílica de Nossa Senhora do Pilar,Cavalinha,Estetoscópio,Polo positivo,Azul,Bernardo Reyes,9,Festival de Cinema de Cannes,Lusodescendente,Linha do tempo das invasões mongóis,Nalbufina,Fronteira,Otto Strasser,Arquitectura civil,Agente infeccioso,Universidade de Macau,Bíblia Hebraica,Espectro contínuo,Apis mellifera,Seborga,Aldus,Naypyidaw,Caselle Torinese,Raelianismo