Nanotecnologia - Significado e Enciclopédia

Nanotecnologia Significado

Lista de significados e derivados de Nanotecnologia:

Nanotecnologia

A nanotecnologia ou nanotecnia é o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. Geralmente lida com estruturas com medidas entre 1 a 100 nanômetros em ao menos uma dimensão, e incluí o desenvolvimento de materiais ou componentes e está associada a diversas áreas (como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica).

Nanotecnologia do carbono

A nanotecnologia do carbono é o ramo da nanotecnologia que estuda a manipulação de estruturas de carbono com comprimentos de 1 a 100 nanômetros.

Nanotecnologia computacional

Nanotecnologia computacional é um campo emergente da ciência, o qual estuda a construção de ferramentas computacionais para auxiliar a compreensão dos fenômenos físicos e químicos que ocorrem em escala nanométrica.

Outros significados interessantes

Puducherry,Campos de extermínio,Corredor,Penedono,Hubei,Chefe de Estado,Montaigne,Melbourne,Tribuno consular,Latim antigo,Papa Paulo V,G 20,Nutrologia,Radical,Filme de faroeste,Guerras de Alexandre o Grande,Nazismo e raça,Unidade de selecção,Vietname do Norte,Carpintaria,Abd al Karim Qasim,Aquoso,Ernst Bloch,Intervenção militar na Líbia em 2011,Assembleia Nacional Constituinte,Filhos de Israel,Bromo,Bezerra da Silva,Objecto,Horóscopo chinês