Nanotecnologia - Significado e Enciclopédia

Nanotecnologia Significado

Lista de significados e derivados de Nanotecnologia:

Nanotecnologia

A nanotecnologia ou nanotecnia é o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. Geralmente lida com estruturas com medidas entre 1 a 100 nanômetros em ao menos uma dimensão, e incluí o desenvolvimento de materiais ou componentes e está associada a diversas áreas (como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica).

Nanotecnologia do carbono

A nanotecnologia do carbono é o ramo da nanotecnologia que estuda a manipulação de estruturas de carbono com comprimentos de 1 a 100 nanômetros.

Nanotecnologia computacional

Nanotecnologia computacional é um campo emergente da ciência, o qual estuda a construção de ferramentas computacionais para auxiliar a compreensão dos fenômenos físicos e químicos que ocorrem em escala nanométrica.

Outros significados interessantes

Produtor de televisão,Tordesilhas,Lipídios,Nodopedalia,Addis Ababa,Arminianismo,Teatro romano,Aguinaldo Silva,Assédio sexual,Distrito federal,Shankara,Trompete piccolo,Governador,Ronaldão,Ranunculaceae,Alvenaria,Abanilla,ITunes,Campo escalar,Estádio Caio Martins,Espécie invasora,Alberto Monsaraz,6,1329,Seleção Sul Coreana de Futebol,Mujahid,Taiga,Cochabamba,Geir Haarde,AI 4