Nanotecnologia - Significado e Enciclopédia

Nanotecnologia Significado

Lista de significados e derivados de Nanotecnologia:

Nanotecnologia

A nanotecnologia ou nanotecnia é o estudo de manipulação da matéria numa escala atômica e molecular. Geralmente lida com estruturas com medidas entre 1 a 100 nanômetros em ao menos uma dimensão, e incluí o desenvolvimento de materiais ou componentes e está associada a diversas áreas (como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais) de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica).

Nanotecnologia do carbono

A nanotecnologia do carbono é o ramo da nanotecnologia que estuda a manipulação de estruturas de carbono com comprimentos de 1 a 100 nanômetros.

Nanotecnologia computacional

Nanotecnologia computacional é um campo emergente da ciência, o qual estuda a construção de ferramentas computacionais para auxiliar a compreensão dos fenômenos físicos e químicos que ocorrem em escala nanométrica.

Outros significados interessantes

Distrito de Leiria,Hospital de Santa Maria,Drama,Ceresole Alba,Castelnuovo Bormida,Psicologia organizacional,Joseph Louis Lagrange,Estrela supergigante,Tarifa,Polo norte,Moísmo,Fejér,Britânico,News Corporation,Universidade de Aveiro,Moses Blah,976,Bossolasco,Rio Jordão,Portal:Saúde,Pescênio Níger,República de Gênova,Michael Faraday,1800,Langres,Máquina térmica,Urologia,Michael Collins,Ranieri Gonzalez,Brugnera