Neoliberal - Significado e Enciclopédia

Neoliberal Significado

Lista de significados e derivados de Neoliberal:

Neoliberalismo

Neoliberalismo é o ressurgimento de ideias associadas ao liberalismo económico laissez-faire que teve início nas décadas de 1970 e 1980. Os seus apoiantes defendem uma extensa liberalização económica, livre comércio e a redução da despesa pública como forma de reforçar o papel do setor privado na economia.

Neoliberalismo (relações internacionais)

No estudo da teoria das Relações Internacionais, o neoliberalismo diz respeito à escola de pensamento que defende a ideia de interdependência complexa, relações de causa e consequência de interdependência entre os governos e as ONGs e demais atores influentes.

Outros significados interessantes

Microfosseis,Direito de voto,João Brites,ATP de Paris,Maioria absoluta,Walter Forward,Exibição,Dinucleótido de nicotinamida e adenina,Eleição presidencial brasileira de 1960,Cisma de Fócio,Livro de Tobias,Jacques Pierre Brissot,Brunate,Célula NK,Cesana Torinese,Métodos contraceptivos,Rede Ferroviária Federal,Queen,Mac mini,8 de março,Codec,Playstation 2,News Corporation,Carlos V de França,Ilex,Totatiche,Fellow of the Royal Society,Eudicotiledóneas nucleares,Década de 660,Joseph Black