Neoliberal - Significado e Enciclopédia

Neoliberal Significado

Lista de significados e derivados de Neoliberal:

Neoliberalismo

Neoliberalismo é o ressurgimento de ideias associadas ao liberalismo económico laissez-faire que teve início nas décadas de 1970 e 1980. Os seus apoiantes defendem uma extensa liberalização económica, livre comércio e a redução da despesa pública como forma de reforçar o papel do setor privado na economia.

Neoliberalismo (relações internacionais)

No estudo da teoria das Relações Internacionais, o neoliberalismo diz respeito à escola de pensamento que defende a ideia de interdependência complexa, relações de causa e consequência de interdependência entre os governos e as ONGs e demais atores influentes.

Outros significados interessantes

Heinz von Foerster,Demagogia,Brilho absoluto,Sun Yat sen,Actinídio,Ioga,Rio Llobregat,Siberiano,Camargue,Império Antigo,Trimurti,Rito Moderno,Alice Castello,Escala de Mercalli,Império Otomano,Evangelho de Maria,Paul Ehrenfest,Sternorrhyncha,Pontinas,Mar de Salomão,Hospital,Podgorica,República federal,Demografia da República Tcheca,36 Ophiuchi,Milha náutica,Grasse,Guilherme de Holanda,Interface gráfica do utilizador,Golfo da Biscaia