Oligarquias - Significado e Enciclopédia

Oligarquias Significado

Lista de significados e derivados de Oligarquias:

Oligarquia

Na ciência política, oligarquia ("oligarkhía" do grego ολιγαρχία, literalmente, "governo de poucos") é a forma de governo em que o poder político está concentrado num pequeno número pertencente a uma mesma família, um mesmo partido político ou grupo econômico ou corporação.

Primeira República Brasileira

A Primeira República Brasileira, também conhecida como República Velha (em oposição à República Nova, período posterior, iniciado com o governo de Getúlio Vargas), foi o período da história do Brasil que se estendeu da proclamação da República, em 15 de novembro de 1889, até a Revolução de 1930 que depôs o 13º e último presidente da República Velha Washington Luís.

Oligarquia Meiji

A oligarquia Meiji, como a nova classe dominante do Japão durante o Período Meiji, foi um grupo privilegiado que exercia o poder imperial, algumas vezes despoticamente.

Outros significados interessantes

Óptico,Quipu,Afasia,Mark Ellis,Vesime,Coágulos,File Transfer Protocol,Linhito,Mapa político,Villar San Costanzo,Raquel Rolnik,Dolores Ibárruri,Austral,Colegialidade,Cristã,Sistemas Eletrônicos,Busalla,Sadhu,Campo de Teste de Mísseis de White Sands,Crise russa de 1998,Mesonychia,1003,Princess Peach,Mein Kampf,Monarquia Espanhola,Trivium,Plano Trienal,Futebol na Itália,Saltar,Mafumeira