Ondas - Significado e Enciclopédia

Ondas Significado

Lista de significados e derivados de Ondas:

Onda

Em física, uma onda é uma perturbação oscilante de alguma grandeza física no espaço e periódica no tempo.

Onda Revolucionária

A Onda Revolucionária é uma série de revoluções ocorrendo em vários locais em um período de tempo semelhante.

Onda curta

Onda curta ou onda decamétrica, por vezes HF (do inglês: high frequency) ou SW (do inglês: shortwave), é a designação utilizada no campo das radiocomunicações para referir as estações e as tecnologias de radiotransmissão que utilizam frequências compreendidas entre os 3 000 kHz, a frequência acima da qual predomina a propagação ionosférica, e os 30 000 kHz (3 - 30 MHz).

Onda de rádio

Ondas de rádio são um tipo de radiação eletromagnética com comprimento de onda maior (e frequência menor) do que a radiação infravermelha.

Onda sísmica

As ondas sísmicas são movimentos vibratórios das partículas das rochas que se transmitem segundo superfícies concêntricas devido à libertação súbita de energia no foco sísmico.

Onda estacionária

Ondas estacionárias são ondas que possuem um padrão de vibração estacionário. Formam-se a partir de uma superposição de duas ondas idênticas mas em sentidos opostos, normalmente quando as ondas estão confinadas no espaço como ondas sonoras em um tubo fechado e ondas de uma corda com as extremidades fixas.

Ondas longitudinais

Ondas longitudinais, também conhecidas como "ondas-l", são ondas que possuem a mesma direção de vibração de sua direção de trajetória, o que significa que o movimento do meio ocorre na mesma direção do, ou em direção contrária ao, movimento da onda.

Ondas de calor

As ondas de calor, fogacho ou calorão são um sintoma da variação hormonal característica da menopausa.

Ondas de gravidade

Na fluidodinâmica, ondas de gravidade são ondas geradas em um meio fluido, ou na interface entre dois meios (por exemplo, entre a atmosfera e o oceano), que ocorrem devido entre à interação de duas forças: o princípio de Arquimedes (que tende a fazer com que matéria no meio flutue) e a gravidade (que puxa a matéria em direção à superfície).

Onda oceânica de superfície

As ondas oceânicas de superfície são ondas de superfície que ocorrem nos oceanos. São geradas pelo vento que cria forças de pressão e fricção que perturbam o equilíbrio da superfície dos oceanos.

Onda média

A Onda Média ou Ondas Médias é uma faixa de rádio compreendida entre 530 kHz e 1700 kHz utilizada para radiodifusão sonora.

Ondas transversais

Ondas transversais são aquelas em que a direção de vibração é perpendicular à direção de propagação da onda.

Onda de Rossby

Ondas de Rossby (ou planetárias) são meandros gigantes nas correntes de fluidos de proporção planetária.

Ondas Martenot

As Ondas Martenot (em francês: Ondes Martenot, õd maʀtəno), ondium Martenot ou ondas musicais é um instrumento musical eletrônico com teclado, criado em 1928 por Maurice Martenot.

Outros significados interessantes

Bexiga,Thomas Carlyle,Suceava,Trinity Church,Almirante,Testa de ferro,Mallarmé,O que é a propriedade?,Bomba nuclear,Sagrado,Point to Point Protocol over Ethernet,Humphrey Carpenter,Rizosfera,1954,Especiação peripátrica,Jogos Olímpicos de Verão de 1944,Balme,Guerra árabe israelense de 1948,Grande fome de 1845–1849 na Irlanda,Augusto Trajano de Azevedo Antunes,Tectônica de placas,Língua sami setentrional,Lago dos Bosques,Organização de Cooperação Económica,Romano IV Diógenes,Desinência,Sena,Região flamenga,Proteína conjugada,Baco