Orangotango - Significado e Enciclopédia

Orangotango Significado

Lista de significados e derivados de Orangotango:

Orangotango

O orangotango (cujo nome vem de duas palavras da língua malaia que, juntas, significam "pessoa da floresta") é um género de exclusivamente duas espécies asiáticas de Grandes primatas.

Pongo abelii

Orangotango-de-sumatra (nome científico: Pongo abelii) é uma das duas espécies de orangotangos. São encontrados apenas na ilha de Sumatra, sendo a mais rara das duas espécies (aproximadamente 7300 indivíduos em estado selvagem).

Pongo pygmaeus

Orangotango-de-bornéu (nome científico: Pongo pygmaeus) é uma espécie de orangotango, que como seu nome indica, é nativa da ilha de Bornéo (Indonésia e Malásia).

Outros significados interessantes

Cetáceo,Nova Amsterdã,Ordem jurídica,Alta tecnologia,William Howard Taft,Trovadores,Trabalhadores do mundo, uni vos!,Link,Província de Alexandria,Desintegração radioativa,Muay thai,Samuel Edward Konkin III,1850,Plutônio,Deinococcus Thermus,Primeiro Estado,Pompeu Estrabão,Alto Egipto,Luis Calvo,Teoria da informação,Condições normais de pressão e temperatura,Kupang,Rio Grande do Norte,Rituais,Galáxia Seyfert,Jornalismo alternativo,Cruzada dos Pastores,Torre Pellice,Mateus 28,1274