Ortodoxo - Significado e Enciclopédia

Ortodoxo Significado

Lista de significados e derivados de Ortodoxo:

Ortodoxia

A Ortodoxia pode designar os seguintes grupos de Igrejas:

Igreja Ortodoxa Copta

A Igreja Ortodoxa Copta, de acordo com a tradição, foi estabelecida pelo apóstolo Marcos no Egipto em meados do século I (aproximadamente no ano 60).

Cristianismo oriental

Denomina-se cristianismo oriental o conjunto das tradições e igrejas cristãs que se desenvolveram nos Balcãs, Europa Oriental, Ásia menor, Oriente médio, Igrejas da África e Índia no transcorrer de vários séculos de religiosidade.

Igreja Ortodoxa Grega

A Igreja Ortodoxa grega (Grego: Hellēnorthódoxē Ekklēsía) é formada por várias igrejas autocéfalas (independentes, mas ligadas pela comunhão supranacional), dentro da Ortodoxia cuja liturgia é tradicionalmente realizado em Koiné,

Igreja Ortodoxa Etíope

A Igreja Ortodoxa Etíope, conhecida oficialmente como Igreja Ortodoxa Etíope Tewahido (em amárico: የኢትዮጵያ ኦርቶዶክስ ተዋሕዶ ቤተ ክርስቲያን, transl.

Outros significados interessantes

Laurásia,Gigabit,Epifania,1543,Ultravioleta,Palavras,Apple Lisa,Lycopodiophyta,Beverley Kelso,Subespécie,Igreja Apostólica,Década de 310,Distribuição de probabilidade,Flen,Governadores,7 de maio,Rali Dakar,Auditoria,Jogo do pau,Jaime Francisco Eduardo Stuart,Século XV,Casa de Windsor,Neuroetologia,História da Constituição do Brasil,Jerome H. Barkow,França,Santo Ambrósio de Milão,Key Biscayne,William Marrion Branham,Havelange