Ovada - Significado e Enciclopédia

Ovada Significado

Lista de significados e derivados de Ovada:

Ovada

Ovada é uma comuna italiana da região do Piemonte, província de Alexandria, com cerca de 11.677 habitantes.

Ovadas

Ovadas é uma antiga freguesia portuguesa do concelho de Resende, com 10,19 km² de área e 277 habitantes (2011).

Ovadas e Panchorra

Ovadas e Panchorra (oficialmente, União das Freguesias de Ovadas e Panchorra) é uma freguesia portuguesa do concelho de Resende, com 23,44 km² de área e 409 habitantes (2011).

Ovida (século III)

Ovida foi um nobre gótico do século III que, segundo a Gética de Jordanes citando o historiador grego do século III Déxipo, era filho de Nidada, pai de Hilderido e avô de Geberico.

Ouadane

Ouadane (em árabe وادان) é uma cidade do Norte da Mauritânia, no província de Adrar, a nordeste de Chinguetti.

Ovadia Yosef

Ovadia Yosef (Bagdá, 23 de setembro de 1918 — Jerusalém, 7 de outubro de 2013) foi um rabino sefardita de Israel nascido no Iraque.

Orada

Orada é uma freguesia portuguesa do concelho de Borba, com 50,81 km² de área e 740 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 14,6 hab/km².

Ovado

Os antigos escritores latinos usavam o termo vates (ovados) significando "profetas" e "videntes" em geral; a palavra caiu em desuso no latim até que foi revivida por Virgílio [1].

Ovida

Ovida ou Odiva foi um oficial militar romano do século V de provável origem gótica, ativo durante os últimos anos do Império Romano do Ocidente.

Oladapo Olufemi

Oladapo Olufemi (5 de novembro de 1988) é um futebolista nigeriano que atua como zagueiro. Atualmente, joga pelo IK Start.

Älvdalsmål

Älvdalsmål – localmente chamado Övdalsk, e em sueco Älvdalska ou Älvdalsmål – é a designação dada a uma série de falares populares existentes na região de Älvdalen.

Ovda Regio

Ovda Regio é uma região de Vênus. Tem um diâmetro de 5 280 km e está localizado em 2.8 S, 85.6 E.

Aeroporto de Okadama

Nota: esta página contém alguns caracteres especiais e é possível que a impressão não corresponda ao artigo original.

Padiando

Padiando ou Podiando (em grego: Παδυανδός), também referida como Paduando, Podando ou Padando (Πόδανδος), e aparentemente corrompida em fontes antigas como Opadanda, Opodando e Regepodando, foi uma antiga cidade da Cataônia, na porção mais setentrional da Capadócia, na atual Turquia.

Outros significados interessantes

Europa Oriental,Habitus,Micro onda,Cherbourg,Bollengo,Lei de conservação,Västergötland,Domingos Passos,Magnoliales,Tonkin,Hermetismo,Literatura rabínica,Islâmicos,Northumberland,Evolução territorial do Canadá,Vikings,Condado de Fermanagh,Quark up,Briga Alta,1100 a.C.,Ouvido externo,Dioceses romanas,16 de setembro,Avicena,Mamoudzou,Patna,Arte celta,Música e álcool,Punks,Tratado Constitutivo da Unasul