Ovada - Significado e Enciclopédia

Ovada Significado

Lista de significados e derivados de Ovada:

Ovada

Ovada é uma comuna italiana da região do Piemonte, província de Alexandria, com cerca de 11.677 habitantes.

Ovadas

Ovadas é uma antiga freguesia portuguesa do concelho de Resende, com 10,19 km² de área e 277 habitantes (2011).

Ovadas e Panchorra

Ovadas e Panchorra (oficialmente, União das Freguesias de Ovadas e Panchorra) é uma freguesia portuguesa do concelho de Resende, com 23,44 km² de área e 409 habitantes (2011).

Ovida (século III)

Ovida foi um nobre gótico do século III que, segundo a Gética de Jordanes citando o historiador grego do século III Déxipo, era filho de Nidada, pai de Hilderido e avô de Geberico.

Ouadane

Ouadane (em árabe وادان) é uma cidade do Norte da Mauritânia, no província de Adrar, a nordeste de Chinguetti.

Ovadia Yosef

Ovadia Yosef (Bagdá, 23 de setembro de 1918 — Jerusalém, 7 de outubro de 2013) foi um rabino sefardita de Israel nascido no Iraque.

Orada

Orada é uma freguesia portuguesa do concelho de Borba, com 50,81 km² de área e 740 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 14,6 hab/km².

Ovado

Os antigos escritores latinos usavam o termo vates (ovados) significando "profetas" e "videntes" em geral; a palavra caiu em desuso no latim até que foi revivida por Virgílio [1].

Ovida

Ovida ou Odiva foi um oficial militar romano do século V de provável origem gótica, ativo durante os últimos anos do Império Romano do Ocidente.

Oladapo Olufemi

Oladapo Olufemi (5 de novembro de 1988) é um futebolista nigeriano que atua como zagueiro. Atualmente, joga pelo IK Start.

Älvdalsmål

Älvdalsmål – localmente chamado Övdalsk, e em sueco Älvdalska ou Älvdalsmål – é a designação dada a uma série de falares populares existentes na região de Älvdalen.

Ovda Regio

Ovda Regio é uma região de Vênus. Tem um diâmetro de 5 280 km e está localizado em 2.8 S, 85.6 E.

Aeroporto de Okadama

Nota: esta página contém alguns caracteres especiais e é possível que a impressão não corresponda ao artigo original.

Padiando

Padiando ou Podiando (em grego: Παδυανδός), também referida como Paduando, Podando ou Padando (Πόδανδος), e aparentemente corrompida em fontes antigas como Opadanda, Opodando e Regepodando, foi uma antiga cidade da Cataônia, na porção mais setentrional da Capadócia, na atual Turquia.

Outros significados interessantes

Hemiptera,Vídeo musical,Estado Livre Irlandês,Distritos urbanos,Recinto,Filomeno da Câmara de Melo Cabral,João Jorge Saad,Suspensão a ar,Pedras nos rins,Asteroide,Nódulo,Wilhelmus van Nassouwe,Sousa Dantas,Hokkaido,Lipídio,Windows CE,New Deal,Papa Pio VI,Meio Elfos,William T. Sherman,Webcomic,Rutland,Sistema político,Invaginação,Ostra,Ataque a Pearl Harbor,Frans Post,Keynote,213,Viola caipira