Panela - Significado e Enciclopédia

Panela Significado

Lista de significados e derivados de Panela:

Panela

As panelas são uma família de utensílios culinários consideradas por muitos como indispensáveis em qualquer cozinha.

Panelas

Panelas é um município brasileiro do estado de Pernambuco. Localiza-se no Agreste Pernambucano, na microrregião do Brejo Pernambucano.

Panela de barro

As panelas de barro são os utensílios de cozinha mais antigos que existem. Praticamente todos os povos da terra em algum momento a utilizaram.

Panela de pressão

Uma panela de pressão é uma panela na qual os alimentos são cozidos a temperaturas acima do ponto de ebulição (100 graus Celsius) da água à pressão ambiente, possibilitando portanto um tempo de cozimento reduzido.

Panela Produtora

A Panela Produtora é uma gravadora e editora musical independente que atua no cenário da música popular .

Panela de ferro

Panela de ferro é um utensilio doméstico, um tipo de panela, que consiste num vasilhame em formato redondo, quadrado, retangular e às vezes oblongo.

Cacerolazo

Cacerolazo ou Cacerolada (em português: Panelaço) são termos usados na língua espanhola que designam uma forma de protesto onde são utilizadas caçarolas, panelas, frigideiras e outros utensílios de cozinha de forma a chamar a atenção para o ruído feito ao bater esses utensílios.

Panela da Caloura

A Panela da Caloura é uma formação geológica portuguesa localizada na freguesia de Água de Pau, concelho da Lagoa, ilha de São Miguel, arquipélago dos Açores.

Outros significados interessantes

Império Colonial Espanhol,FBI,Microrregião de Joinville,4 de agosto,Reitoria,Fasti Capitolini,VHS,Alfredo Nascimento,Equilíbrio,Reza Xá,Pansexualidade,Dia da mentira,Diplodoco,Jennifer Lopez,Academia Platônica,Guel Arraes,Estado judeu,Novela,Herbert Brodkin,Futebol do Paraná,1007,Objetos,Rio Branco Atlético Clube,Dinastia Filipina,Fuzhou,Bonapartismo,Gerard Depardieu,Club Deportivo Guadalajara,Alpha Piscium,Doença ocupacional