Papel - Significado e Enciclopédia

Papel Significado

Lista de significados e derivados de Papel:

Papel

O papel é um material constituído por elementos fibrosos de origem vegetal, geralmente distribuído sob a forma de folhas ou rolos.

Papel-moeda

O Papel-moeda é dinheiro ou moeda escritural OFICIAL DE UM PAÍS, dessa forma sendo emitida pela autoridade oficial - competente de uma Nação, em valor impresso na forma de papel impresso emitido por um banco denominado como central autorizado pelo governo e distribuído pelos demais bancos da rede oficial de crédito nacional.

Papel social de gênero

Nas ciências sociais e humanas, papel social de gênero é um conjunto de comportamentos associados com masculinidade e feminilidade, em um grupo ou sistema social.

Reciclagem de papel

°A reciclagem de papel é o reaproveitamento do papel não-funcional para produzir papel reciclado.

Pedra, papel e tesoura

Pedra, papel e tesoura, também chamado de Janken-pon (do japonês じゃんけんぽん, jankenpon) é um jogo de mãos recreativo e simples para duas ou mais pessoas, que não requer equipamentos nem habilidade.

Distribuição de Weibull

Em probabilidade e estatística a distribuição de Weibull é uma distribuição de probabilidade contínua.

Papel higiênico

Papel higiênico é um tipo de papel fino e absorvente, que se desmancha em contato com a água, utilizado para uso sanitário e higiene pessoal.

Papel-alumínio

Papel-alumínio ou papel de alumínio é o nome que se dá à folha fina de alumínio, de espessura inferior a 0,2 mm, podendo em alguns casos chegar a 0,006 mm.

Papel-jornal

Papel-jornal ou Papel de imprensa é um tipo de papel de baixo custo usado na produção de jornais ou outras publicações.

Papel eletrônico

O papel eletrônico (em inglês: electronic paper, ou simplemente e-paper), também conhecido por tinta virtual (em inglês: electronic ink, ou simplemente e-ink), é o termo que designa tecnologias que procuram imitar o papel convencional com uma impressão eletrônica de textos e imagens, que podem ser apagadas ou alteradas a qualquer momento sem necessidade de um novo papel.

Paper tape

Fita perfurada ou paper tape (literalmente, do inglês, fita de papel) é uma forma já bastante obsoleta de armazenamento de dados, que consistia numa longa tira de papel, na qual eram perfurados buracos que assim armazenavam informações.

Azul de tornassol

Azul de tornassol é um indicador solúvel em água extraído de certos líquens. Torna-se vermelho em condições de baixo pH, ácidas, e azul em condições de alto pH, básicas.

Papel vegetal

Papel vegetal, que não deve ser confundido com o chamado Papel manteiga , é um tipo de papel translúcido.

Cartolina

Cartolina, às vezes denominado papel cartão é um tipo de papel fabricado para diversas utilizações como elaboração de painéis de pintura, criação de avisos e desenvolvimento infantil em pré-escolas.

Outros significados interessantes

Ritmo cardíaco,Shetland,Laglio,República Islâmica do Irã,Tebas,Cicer,Frabosa Sottana,Estátua,19 de outubro,Sudras,Aotearoa,Clube,Sêder de Pessach,Caraguatatuba,Departamentos da França,Theta Piscium,Filmagem,866,Rio Pamir,ONG,Seiva,Procariotas,Internet Group Management Protocol,L.,Esquema,The Guardian,Jarda quadrada,Colunas de Hércules,1718,Ausculta cardíaca