Parafuso - Significado e Enciclopédia

Parafuso Significado

Lista de significados e derivados de Parafuso:

Parafuso

O parafuso é uma peça metálica ou feito de matéria dura (PVC, plástico, vidro, madeira, entre outros), em formato cônico ou cilíndrico, sulcada em espiral ao longo de sua face externa e com a sua base superior adaptada a diversas ferramentas de fixação (cabeça do parafuso), como chave de fenda ou demais modelos: Phillips ou Estrela, Pozidriv, Torx, Allen, Robertson, Tri-Wing, Torq-Set e Spanner.

Parafuso de Arquimedes

Parafuso de Arquimedes ou bomba de parafuso é uma máquina utilizada para transferir líquidos entre dois pontos com elevações diferentes.

Parafuso rosca sem fim

O parafuso de rosca sem fim, ou parafuso sem fim é um tipo de engrenagem da mecânica clássica onde o movimento circular gerado pelo parafuso, movimenta uma coroa ou um pinhão teoricamente sem fim, pois ao contrário de mover a contra parte, ela gira, mantendo movimento circular.

Parafuso de Edison

O parafuso de Edison é o nome que recebe o mecanismo de ajuste ou de fixação de uma lâmpada incandescente, desenvolvido por Thomas Edison em 1909. Este tipo de conexão é identificada pela designação Exx onde xx refere-se ao diâmetro do conector em milímetros.

Parafuso (desambiguação)

*Parafuso

Outros significados interessantes

História económica de Portugal,Civis,Windows,Quilómetro por hora,Monismo,Composição musical,Organofosforado,Temporada de Fórmula 1 de 1999,Ásia Menor,Êxtase,Harvard Stadium,Castanheiro da europa,O Turista,USB flash drive,Declaração Universal dos Direitos Humanos,Fosforilação oxidativa,Operação Coluna de Nuvem,Fenômenos de transporte,Ciclo hidrológico,Alcoolismo,League of Legends,Condado de Krapina Zagorje,Discurso de Gettysburg,Caso elativo,Bastonete,Camelopardalis,Apple A8X,Sovnarkom,Console de video game,Rede local