Parafuso - Significado e Enciclopédia

Parafuso Significado

Lista de significados e derivados de Parafuso:

Parafuso

O parafuso é uma peça metálica ou feito de matéria dura (PVC, plástico, vidro, madeira, entre outros), em formato cônico ou cilíndrico, sulcada em espiral ao longo de sua face externa e com a sua base superior adaptada a diversas ferramentas de fixação (cabeça do parafuso), como chave de fenda ou demais modelos: Phillips ou Estrela, Pozidriv, Torx, Allen, Robertson, Tri-Wing, Torq-Set e Spanner.

Parafuso de Arquimedes

Parafuso de Arquimedes ou bomba de parafuso é uma máquina utilizada para transferir líquidos entre dois pontos com elevações diferentes.

Parafuso rosca sem fim

O parafuso de rosca sem fim, ou parafuso sem fim é um tipo de engrenagem da mecânica clássica onde o movimento circular gerado pelo parafuso, movimenta uma coroa ou um pinhão teoricamente sem fim, pois ao contrário de mover a contra parte, ela gira, mantendo movimento circular.

Parafuso de Edison

O parafuso de Edison é o nome que recebe o mecanismo de ajuste ou de fixação de uma lâmpada incandescente, desenvolvido por Thomas Edison em 1909. Este tipo de conexão é identificada pela designação Exx onde xx refere-se ao diâmetro do conector em milímetros.

Parafuso (desambiguação)

*Parafuso

Outros significados interessantes

415,11,Neopaganismo eslavo,Plano Brady,Paroxetina,Irlanda,Pondicherry,Conferência de Potsdam,Panónia,Glicoproteína,Governante,Crodo,Estabelecimentos dos Estreitos,Temporada de Fórmula 1 de 1982,Circuito integrado híbrido,Mundo espiritual,Luís XVIII de França,Escalas de temperatura,Imperador do Japão,Dormitório,Ruhr,João Figueiredo,3 de novembro,Tewkesbury,Cargo público,Paladar,Poitou Charentes,Reino do Egito,Individual,Toamasina