Parede - Significado e Enciclopédia

Parede Significado

Lista de significados e derivados de Parede:

Parede

Parede é como se designa, na construção civil, à construção de alvenaria ou tijolos destinada a separar seu interior do exterior, ou os cômodos internos entre si.

Paredes

Paredes é uma cidade portuguesa da Área Metropolitana do Porto, com cerca de habitantes, pertencente ao Distrito do Porto e à Região do Norte.

Parede celular

A parede celular é uma estrutura extracelular que envolve células, sendo composta por diferentes substâncias dependendo do organismo.

Paredes de Coura

Paredes de Coura é uma vila portuguesa no Distrito de Viana do Castelo, região Norte e sub-região do Minho-Lima.

Parede (Cascais)

Parede foi uma freguesia portuguesa integrada no concelho de Cascais, no Distrito de Lisboa e na antiga província da Estremadura.

Parede (arquitetura)

Uma parede é um elemento arquitetônico cuja função é a divisão ou vedação dos espaços.

Paredes (Penafiel)

Paredes é uma freguesia portuguesa do concelho de Penafiel, com 1,10 km² de área e 1 258 habitantes (2011).

Paredes da Beira

Paredes da Beira é uma freguesia portuguesa do concelho de São João da Pesqueira, com 23,32 km² de área e 629 habitantes (2011).

Paredes de Viadores

Paredes de Viadores é uma freguesia portuguesa do concelho de Marco de Canaveses, com 8,03 km² de área e 1 289 habitantes (2011).

Paredes da Vitória

Paredes da Vitória é uma pequena localidade costeira da freguesia de Pataias, concelho de Alcobaça.

Paredes (Parada)

Paredes é uma aldeia da freguesia de Parada, concelho de Bragança e Distrito de Bragança.

Paredes (freguesia)

Paredes é uma freguesia portuguesa do concelho de Paredes, com de área e habitantes (2011).

Parede (constelação chinesa)

Parede (em chinês: 壁宿 e literalmente, em inglês: Wall) é uma constelação chinesa e uma mansão lunar componente do Tartaruga Negra.

Paredes de Coura (freguesia)

Paredes de Coura é uma antiga freguesia portuguesa do concelho de Paredes de Coura, com 3,09 km² de área e 1 581 habitantes (2011).

Outros significados interessantes

Promulgação,Plantas vasculares,UTI,6,Comité Olímpico Internacional,Trindade e Martim Vaz,Ataques de novembro de 2015 em Paris,Brahms,Migrações,Dia Internacional dos Trabalhadores,Arquitetura da Roma Antiga,Telófase,Guilherme I da Prússia,127,Gerardo Melo Mourão,Evangelho de Marcião,Hipotireoidismo,Eleitores,Tau Ceti,BBC One,Josip Broz Tito,Nobreza italiana,Gimnosperma,Jean Baptiste Sylvere Gay,Velha Igreja Católica,Liga dos Comunistas,Cavaliers,Rio Pibor,Copenhage,Ângelo Mendes de Moraes