Peixes - Significado e Enciclopédia

Peixes Significado

Lista de significados e derivados de Peixes:

Peixe

Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras (ausentes em alguns grupos) sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, guelras ou brânquias com que respiram o oxigénio dissolvido na água (embora os dipnóicos usem pulmões) e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas.

Chondrichthyes

Os Chondrichthyes ou peixes cartilagíneos, que incluem os tubarões, as raias e as quimeras, muitas vezes classificadas como Seláceos, são peixes geralmente oceânicos que possuem um esqueleto totalmente formado por cartilagem, mas coberta por um tecido específico, a cartilagem prismática calcificada.

Aquarismo

O aquarismo ou aquariofilia é a prática de criar peixes, plantas e outros organismos aquáticos, em recipientes de vidro, acrílico ou plástico conhecidos como aquários, ou em tanques naturais ou artificiais para fim ornamental ou de estudo, distinguindo-se assim essa atividade da piscicultura ou aquacultura, que têm aspectos de produção.

Osteichthyes

De acordo com a classificação científica tradicional, a classe Osteichthyes (do grego osteos = osso, e ichthyos = peixe) agrupava os peixes ósseos, em contraposição com Chondrichthyes, os peixes cartilagíneos.

Dipnoicos

Dipnoicos (também chamados de Dipnoi ou Dipneusti, e apelidados como "peixes pulmonados"), é a designação dos peixes da classe dos sarcopterígios (Sarcopterygii) isto é, peixes ósseos portadores de bexiga natatória (bexiga de gás) adaptada à função de respiração aérea.

Peixe-serra

Peixe-serra é um vernáculo comum a várias espécies de peixes:

Peixe pré-histórico

Peixes pré-históricos são vários grupos (classes) de peixes que viveram antes dos registros históricos.

Peixes, Pássaros e Pessoas

Peixes, Pássaros e Pessoas é o segundo CD solo da cantora paulista Mariana Aydar, lançado em 2009.

Peixes (astrologia)

De acordo com Diógenes da Eritreia, quando Vênus e seu filho Cupido estavam na Síria, no Rio Eufrates, apareceu Tifão.

Outros significados interessantes

Prussianos,Jornalismo comunitário,Religião étnica,Lago Ladoga,Ghislarengo,Ierevan,Conventus,Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte,Revolta da Páscoa,Modelo heliocêntrico,Cultura Nok,Incenso,Baixa Califórnia do Sul,Direito natural,Lao Zi,Rei,Coassolo Torinese,Sevastopol,Língua venda,Foral,Herzegovina,Pais da Igreja,Volterra,Século IV a.C.,1502,Casa de Borgonha,Chanceler da Alemanha,Vestíbulo,Alta tecnologia,Estática