Periódico - Significado e Enciclopédia

Periódico Significado

Lista de significados e derivados de Periódico:

Publicação periódica

Publicações periódicas, em geral designadas simplesmente como periódicos são publicações em papel ou em meio eletrônico que geralmente são publicadas em intervalos de tempo regulares e pode de assunto específico ou de assuntos vários.

Periódico dos Pobres

Periódico dos Pobres foi um jornal trissemanal pouco famoso do Rio de Janeiro aparecido em 15 de abril de 1850 para substituir O Annunciador.

Revista científica

No campo das publicações acadêmicas, uma revista científica é uma publicação periódica destinada a promover o progresso da ciência, geralmente noticiando novas pesquisas.

Lista de periódicos de química

Esta é uma lista dos principais periódicos especializados em química:

Le Journal de Tintin

Tintin, inicialmente Le journal de Tintin, foi um periódico belga de histórias em quadrinhos realistas da segunda metade do século XX, também conhecido como Kuifje, na versão neerlandesa.

Período colonial dos Estados Unidos

A região que atualmente compõe os Estados Unidos era originalmente habitado por nativos americanos. A história escrita dos Estados Unidos da América inicia-se, porém, a partir do início do século XVI, quando os primeiros exploradores europeus desembarcaram em diferentes regiões do atual Estados Unidos.

Periodicidade

Conceito muito utilizado nas ciências, a periodicidade possibilita a previsão de acontecimentos ou situação quando analisando o que decorreu no período.

Colonização do Brasil

A Colonização do Brasil, processo também conhecido como Brasil Colônia ou Brasil colonial, ocorreu no período colonial entre os séculos XVI e XIX, em que o território brasileiro era uma colônia do império ultramarino português.

Colonialismo

Colonialismo é a política de exercer o controle ou a autoridade sobre um território ocupado e administrado por um grupo de indivíduos com poder militar, ou por representantes do governo de um país ao qual esse território não pertencia, contra a vontade dos seus habitantes que, muitas vezes, são desapossados de parte dos seus bens (como terra arável ou de pastagem) e de eventuais direitos políticos que detinham.

Oração coordenada

A Frase, oração e período é composto por coordenação quando tem orações equivalentes, mas sem dependência uma da outra.

Período contábil

Período contábil é o espaço de tempo escolhido para calcular a situação patrimonial da empresa. Normalmente é de um ano.

Outros significados interessantes

1399,Cadeia produtiva,Polinómios,Randy Newman,Região metropolitana de Bogotá,Santo Anselmo,Desenvolvimento econômico local,Interpretação alegórica da Bíblia,Energia elétrica,Barco a vapor,Escravidão africana,Arte sassânida,Puducherry,Spread,Acordos de Madri,Outono,Mesângio,Manifesto das Sete Artes,Escrita automática,Coriáceo,Nervo espinhal,Vicente Emílio Vuolo,José Dirceu,Geografia do Montenegro,Gás de férmions,Comunismo primitivo,Macromolécula,560,1695,Sangue arterial