Pirofosfato - Significado e Enciclopédia

Pirofosfato Significado

Lista de significados e derivados de Pirofosfato:

Pirofosfato

Em química, os pirofosfatos são os ânions, sais, e ésteres do ácido pirofosfórico. O ânion se abrevia PPi e se forma pela hidrólise da ATP para formar AMP nas células.

Pirofosfato de isopentenilo

O pirofosfato de isopentenilo é um intermediário na via do mevalonato, usada pelos organismo para a biossíntese de terpenos e terpenóides.

Pirofosfato de sódio

Pirofosfato de sódio, também chamado Pirofosfato tetrassódico ou fosfato de tetrassódio, é um composto químico levemente tóxico e medianamente irritante, incolor transparente e cristalino com a fórmula Na4P2O7 e número CAS 7722-88-5. Contém o íon pirofosfato.

Difosfato de dimetilalilo

O difosfato ou pirofosfato de dimetilalilo (DMAPP) é um metabolito intermediário da via do mevalonato, em que o mevalonato-5-pirofosfato é o seu precursor.

Pirofosfato de geranilo

Pirofosfato de geranilo é um intermediário na via da HMG-CoA redutase usada por organismos na biossíntese de pirofosfato de farnesila, pirofosfato de geranilogeranilo, colesterol, terpenos e terpenoides.

Outros significados interessantes

Deinococcus Thermus,Isla de la Juventud,Protenoia Trimórfica,XIX,Cantão de Genebra,Campobasso,Cariogamia,Grupo de Teatro de Letras,Maurice Allais,Hinduísmo,Montalegre,Chondrichthyes,Teatro romano,Clorofila,Fener,Impacto do cristianismo na civilização,Whig,Teoria humoral,Ostrogodos,1871,Gauss,Marsciano,Solidariedade,Massimino,Dano cerebral,Advaita,Papa Paulo IV,Cronologia,Sofocracia,Gameta