Plataforma - Significado e Enciclopédia

Plataforma Significado

Lista de significados e derivados de Plataforma:

Plataforma Lattes

A Plataforma Lattes é uma plataforma virtual criada e mantida pelo CNPq, pela qual integra as bases de dados de currículos, grupos de pesquisa e instituições, em um único sistema de informações, das áreas de Ciência e Tecnologia, atuando no Brasil.

Plataforma continental

Em oceanografia, geomorfologia e geologia, chama-se plataforma continental à porção dos fundos marinhos que começa na linha de costa e desce com um declive suave até o talude continental (onde o declive é muito mais pronunciado).

Plataforma petrolífera

Uma plataforma petrolífera pode ser de duas maneiras, em terra firme recebe o nome de plataforma "on-shore" e no mar recebe o nome de plataforma "off-shore" e é uma grande estrutura usada na perfuração em alto mar para abrigar trabalhadores e as máquinas necessárias para a perfuração de poços no leito do oceano para a extração de petróleo e/ou gás natural, processando os fluidos extraídos e levando os produtos, de navio, até a costa.

Plataforma Java

Plataforma Java é o nome dado ao ambiente computacional, ou plataforma, criada pela empresa estadunidense Sun Microsystems e vendida para a Oracle depois de alguns anos.

Plataforma logística

Plataforma logística é a denominação do local onde está concentrada uma gama de estruturas, zonas e alternativas para a logística de um determinado produto, aumentando assim a eficiência da atividade em si.

Plataforma (computação)

Uma plataforma computacional é, no senso mais geral, qualquer que seja o ambiente pré-existente, um pedaço de software que é projetado para ser executado internamente, obedecendo às suas limitações e fazendo uso das suas instalações.

Plataforma como serviço

PaaS — Platform as a Service — em computação, consiste no serviço propriamente dito, de hospedagem e implementação de hardware e software, que é usado para prover aplicações (software como serviço) por meio da Internet.

Plataforma Cívica

A Plataforma Cívica (em polaco Platforma Obywatelska) é o principal partido político democrata-cristão da Polônia.

Plataforma P-36

A P-36 foi a maior plataforma semi submersa de produção de petróleo no mundo, antes de seu naufrágio em março de 2001. A plataforma era de propriedade da estatal brasileira Petrobras e custou 350 milhões de dólares.

Plataforma Flutuante da Marina Bay

The Float@Marina Bay ou Plataforma Flutuante Marina Bay, também conhecido como Estádio Flutuante Marina Bay (Chinês: 滨海湾浮动舞台), é o maior estádio flutuante do mundo.

Plataforma de gelo Larsen

A plataforma de gelo Larsen é uma longa plataforma de gelo na parte noroeste do mar de Weddell, que se estende ao longo da costa este da península Antártica, desde o cabo Longing até à região a sul da ilha de Hearst.

Plataforma Logística da Guarda

A Plataforma logística de Iniciativa Empresarial da Guarda, mais conhecida pelo acrónimo PLIE, foi formalmente assinada em Outubro de 2002. Considerada pioneira em Portugal, por possuir as vertentes de serviços, logística e indústria, apenas existe em Portugal uma outra plataforma semelhante, a Tagus Park, em Oeiras, mas que funciona apenas com as áreas de serviços e tecnologias.

Plataforma multilateral

Em empreendedorismo, Plataforma multilateral (do original Multi-sided Platform (MSP) ou Multi-sided Market em economia) é um padrão de modelo de negócio que trás consigo dois ou mais grupos distintos e interdependentes de consumidores.

Outros significados interessantes

Custo de vida,Gato,Rebelião de Stonewall,Masaryk Circuit,Via Dolorosa,628,Batalha de Leuctra,Trochodendrales,Hematófaga,João Gaspar Simões,Mesorregião,Jonas Brothers,1315,Butirina,Metanol,Emil Odebrecht,Daniel Chester French,Elobey Grande,Linfoma não Hodgkin,Feitiçaria,Aspen,1500 metros,Número quântico,Biologia,Autoridade Nacional Palestina,Partido Democrático Trabalhista,Direitos naturais,Indústria automóvel,Bmg,Maneiro