Pneumonia - Significado e Enciclopédia

Pneumonia Significado

Lista de significados e derivados de Pneumonia:

Pneumonia

Pneumonia é uma doença inflamatória no pulmão—afetando especialmente os sacos de ar microscópicos (alvéolos)— associada a febre, sintomas no peito e falta de espaço aéreo (consolidação) em uma radiografia de tórax.

Pneumonia viral

Pneumonia viral é uma patologia do parênquima pulmonar, ligada a infecção causada por vírus. Juntamente com as bactérias, constituem a principal causa de pneumonia.

Pneumonia bacteriana

Pneumonia bacteriana se refere a uma infecção pulmonar causa por bactérias causando inflamação, pus e aumento dos fluídos nos pulmoes, dificultando a respiração.

Pneumonia atípica

Pneumonia atípica se refere a qualquer infecção pulmonar não causada pelos agentes mais comuns (Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae ou Moraxella catarrhalis), mas ainda assim adquirida na comunidade (comunidade, nesse caso se opõe às pneumonias adquiridas no ambiente hospitalar, chamada nosocomial).

Pneumonia por aspiração

Pneumonia por aspiração é a broncopneumonia que se desenvolve devido à entrada de objectos estranhos na árvore brônquica, normalmente de origem gástrica (incluindo comida, saliva ou secreções nasais).

Pneumonia eosinofílica

Pneumonia Eosinofílica (PE) é uma doença na qual um certo tipo de glóbulo branco chamado eosinófilo se acumula no pulmão.

Síndrome respiratória aguda grave

Síndrome respiratória aguda grave, síndrome respiratória aguda severa ou pneumonia atípica (geralmente abreviada SARS, do inglês Severe Acute Respiratory Syndrome) , é uma doença respiratória grave que afligiu o mundo no ano de 2003, cuja causa não foi ainda determinada (provavelmente causada por um coronavírus) mas se trata de uma grave pneumonia atípica.

Ventilação mecânica

Na medicina, a ventilação mecânica é o método de substituição da ventilação normal. A ventilação mecânica pode salvar vidas e é usada na ressuscitação cardiopulmonar, medicina de tratamento intensivo, e anestesia.

Síndrome de Hamman-Rich

Síndrome de Hamman-Rich (também conhecida como pneumonia intersticial aguda) é uma doença dos pulmões rara e severa, que geralmente afeta pessoas saudáveis.

Outros significados interessantes

Eduard Suess,Matt Damon,Internet Protocol,1517,Sono,Jardins do Retiro de Madrid,My Hero,República Brasileira,Proteínas motoras,Etíope,Propagação sonora,Korotkoff,19 de janeiro,Moonlander,Astro de cinema,Santa Sé,Tribos germânicas orientais,Corno de Ouro,John von Neumann,Tau,Sociologia médica,Monumento a Vítor Emanuel II da Itália,Anos 80,Virtual private network,Pia máter,Philip Hammond,Girl group,Garuda,Mar das Laquedivas,NBA Live