Poema Enciclopédia

Lista de significados e derivados de Poema:

Poema

Poema é um gênero textual em versos e, mais raramente, em prosa em que a poesia, forma de expressão estética através da língua, geralmente se manifesta.

Sátira

A sátira é uma técnica literária ou artística que ridiculariza um determinado tema (indivíduos, organizações, estados), geralmente como forma de intervenção política ou outra, com o objectivo de provocar ou evitar uma mudança. O adjectivo satírico refere-se ao autor da sátira.

Poesia épica

Em estudos clássicos, a poesia épica (em grego antigo: ἐπύλλιον, plural: ἐπύλλια, epyllia) é um gênero da literatura que se refere a um poema narrativo relativamente curto (ou episódios discretos dentro de um trabalho mais longo) que mostra afinidades formais com o épico, mas revela uma preocupação com temas e técnicas poéticas que não são, em geral, ou, pelo menos, primariamente características adequadamente épicas.

Poema sinfônico

Um é uma obra de caráter musical baseada em um poema ou texto literário. Em geral, escrito em forma de sinfonia, em um só ato, para ser executada por uma orquestra.

Cânticos do Servo

Os cânticos do servo (também chamados de poemas do servo ou cânticos do servo sofredor) são cânticos encontrados no Livro de Isaías no Antigo Testamento.

Poema Sujo

Poema Sujo é o título de uma poesia - e também do livro em que foi publicada - do escritor brasileiro Ferreira Gullar foi escrito no período do exílio do autor na Argentina, em 1975.

Cantar de Mio Cid

El Cantar del Mio Cid é o poema épico espanhol preservado mais antigo (epopeya). O medievalista espanhol Ramón Menéndez Pidal incluiu o "Cantar de Mío Cid" na tradição popular denominada mester de juglaria.

Poema Arcanus

Poema Arcanus é uma banda chilena de doom metal e death metal nascida em 1992 em Santiago do Chile e inspirados em uma poesia obscura, oculta e intensa, Poema Arcanus tornou-se pioneiro em descobrir novos conceitos e personalidades do doom metal e do grindcore.

Poemas Completos de Alberto Caeiro

Poemas Completos de Alberto Caeiro é uma coletânea de obras de Alberto Caeiro, um dos heterônimos de Fernando Pessoa.

Poemas, Sonetos e Baladas

Poemas, Sonetos e Baladas, também conhecido como O Encontro do Cotidiano, é um livro de poesias publicado por Vinicius de Moraes em 1946 pela Editora Gaveta.

Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais

Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais foi o primeiro livro da poetisa brasileira Cora Coralina. Foi publicado pela Editora José Olympio em 1965, quando a poetisa já contabilizava 75 anos.

Poema de Yussuf

O Poema de Yussuf, Poema de Yusuf, ou Poema de Yuçuf é um poema anónimo aljamiado, escrito em aragonês com caracteres árabes por un mourisco de Aragão, no século XIV.

Poema de Amor

Segundo disco da carreira de Elis Regina, que ainda não era tão conceituada com o "título" que a aclama por toda sua carreira o de "Melhor Cantora Brasileira".

Poemas sinfónicos (Liszt)

Os poemas sinfónicos do compositor húngaro Franz Liszt são uma série de treze obras orquestrais, numeradas S.95-107. As primeiras doze foram compostas numa forma perfeitamente original, entre 1848 ou 1849 e 1858 (embora alguns utilizem material concebido anteriormente), e a última, Von der Wiege bis zum Grabe ("Do Berço ao Túmulo"), seguiu-se-lhes em 1882. Estes trabalhos ajudaram a estabelecer o género de música programática orquestral — composições escritas para ilustrar um plano extra-musical obtido através de uma peça de teatro, poema, pintura ou obra da natureza.

Outros significados interessantes

710,Federazione Anarchica Italiana,Coesão,Ligação iônica,Repúblicas da União Soviética,O Único,Eslavos do leste,Membro da Royal Society,Conselho Mundial das Igrejas,Wright Mills,Linfoma não Hodgkin,Jean Paul Sartre,Fabaceae,Teages,Mercado comum,Hans Urs von Balthasar,Tratado de Guadalupe Hidalgo,Sistema de governo,Paparazzo,Casa do Povo,Mengjiang,Investigação,Montegioco,Voz da Verdade,Ilha do Bananal,Chlorophyceae,Pacto Tripartite,Uagadugu,Burocracia,Moltrasio