Polpa - Significado e Enciclopédia

Polpa Significado

Lista de significados e derivados de Polpa:

Mesocarpo

Mesocarpo é a designação dada em botânica à região do fruto das angiospermas, conhecida popularmente por "polpa", que fica entre o epicarpo e o endocarpo.

Polpa dentária

A Polpa dentária é a estrutura interna do dente, ela é formada por tecido conjuntivo frouxo ricamente vascularizado e inervado.

Polpa de celulose

A polpa de celulose ou pasta de celulose é o material mais comumente utilizado para a fabricação de papel.

Beterraba-sacarina

Beta vulgaris L., conhecido popularmente como beterraba ou beterraba-sacarina, é uma planta da família das amarantáceas que contém, nas suas raízes, uma elevada concentração de sacarose, razão pela qual é cultivada nas regiões temperadas para produção de açúcar e de etanol.

Outros significados interessantes

Carência,Manifesto Republicano,Serra Azul de Minas,FLEC,Hamad bin Khalifa Al Thani,Nápoles,Embriogénese,Mesozoico,Croquet,Muro do Saara,Desenvolvimento de jogos eletrônicos,Itaquaquecetuba,Aminoácido,Protonema,Hylaeosaurus,Processo Bayer,Anatomia,Anilina,Palco de operações,Semiótica no design de produtos,Veia gastromental esquerda,Gimnospermas,Comunidade Sul Americana de Nações,Campeonato Libanês de Futebol,Ministério das Relações Exteriores do Brasil,Soft power,Garoua,Consoles de videogame de sétima geração,Santorini,Eleições gerais no Brasil em 1998