Polpa - Significado e Enciclopédia

Polpa Significado

Lista de significados e derivados de Polpa:

Mesocarpo

Mesocarpo é a designação dada em botânica à região do fruto das angiospermas, conhecida popularmente por "polpa", que fica entre o epicarpo e o endocarpo.

Polpa dentária

A Polpa dentária é a estrutura interna do dente, ela é formada por tecido conjuntivo frouxo ricamente vascularizado e inervado.

Polpa de celulose

A polpa de celulose ou pasta de celulose é o material mais comumente utilizado para a fabricação de papel.

Beterraba-sacarina

Beta vulgaris L., conhecido popularmente como beterraba ou beterraba-sacarina, é uma planta da família das amarantáceas que contém, nas suas raízes, uma elevada concentração de sacarose, razão pela qual é cultivada nas regiões temperadas para produção de açúcar e de etanol.

Outros significados interessantes

Dissolução do Império Otomano,Baleia bicuda pigmeia,Desoxigenação oceânica,99942 Apophis,Tempo Universal Coordenado,R.I.P.,Língua francesa,Império Timúrida,Araceae,Alexandre Koyré,Astenosfera,Seleção Francesa de Rugby,Alemanha Ocidental,Transl.,Litófita,Camino,Centro de Turismo de Natal,Ascensão de Jesus,Bispo,Microrregião de Capão Bonito,Lexicografia,Estudos culturais,Minorias étnicas,1010,Big five,Beinasco,Albiano,13 de outubro,UE três,NTICs