Portal:micologia - Significado e Enciclopédia

Portal:micologia Significado

Lista de significados e derivados de Portal:micologia:

Portal:Micologia/Introdução

Micologia ou micetologia é a ciência que estuda os fungos. Os micólogos (micologistas ou micetologistas) pesquisam taxonomia, sistemática, morfologia, fisiologia, biologia, bioquímica, utilidades, e os efeitos benéficos e maléficos das espécies de fungos, que podem ser parasitas, saprófitos ou decompositores.

Portal:Micologia/Artigo destacado/4

Russula emetica é um cogumelo basidiomiceto que pode ser encontrado na natureza na Europa, norte da África, Ásia e América do Norte.

Portal:Micologia/Artigo destacado/8

Lactarius indigo é um fungo da família de cogumelos Russulaceae. Pode ser facilmente distinguido dos outros integrantes do gênero devido a sua característica cor azul.

Portal:Micologia/Artigo destacado/1

Amanita atkinsoniana é um fungo que pertence ao gênero de cogumelos Amanita na ordem Agaricales. Produz um corpo de frutificação cujo píleo ("chapéu") é esbranquiçado a amarronzado e mede até 12,5 cm de diâmetro.

Portal:Micologia/Artigo destacado/6

Saccharomyces cerevisiae é um organismo eucariota unicelular que pertence ao reino dos Fungos. É a levedura utilizada na produção do pão e também da cerveja, além de ser usada para a produção de etanol.

Portal:Micologia/Artigo destacado/2

Amanita bisporigera é uma espécie de cogumelo venenoso que pertence à família Amanitaceae e cujo consumo pode levar à morte.

Portal:Micologia/Artigo destacado/5

Lactarius volemus é uma espécie de fungo da família de cogumelos Russulaceae. É amplamente distribuído no hemisfério norte, em regiões de clima temperado da Europa, América do Norte e Ásia, bem como algumas regiões subtropicais e tropicais da América Central e Ásia.

Portal:Micologia/Artigo destacado/3

Russula virescens é um fungo que pertence ao gênero de cogumelos Russula na ordem Russulales. Ele pode ser reconhecido pelo seu característico chapéu verde-pálido que mede até 15 cm de diâmetro, cuja superfície é coberta com manchas mais escuras angulares verdes.

Portal:Micologia/Artigo destacado/7

A orelha-de-pau (Polyporus sanguineus ou Pycnoporus sanguineus), também chamada urupê e pironga, é um fungo da família das poliporáceas.

Outros significados interessantes

Monoblastozoa,Eurafrásia,Religiões orientais,20 de julho,United Kingdom,Pau,Colégio Cardinalício,Eusébio de Cesareia,Arquitetura neomoderna,Aglomerado globular,Revista de notícias,Império Seljúcida,Línguas turcas,Björn Borg,Fezes,Habilitação,Notothyladaceae,Rio Marne,Paul Ricoeur,Floriano Peixoto,Ginofobia,Peshitta,Revisionismo,1943,Otto Strasser,Plano,Forças armadas iraquianas,Catarina, a Grande,Grytviken,Região flamenga