Porteiro - Significado e Enciclopédia

Porteiro Significado

Lista de significados e derivados de Porteiro:

Porteiro

Porteiro, também encarregado de portaria, é a designação da profissão onde o trabalhador deve ficar na entrada de um estabelecimento para proteger a entrada indevida de estranhos.

Porteiro Zé

O Porteiro Zé é um personagem humorístico criado por web designers brasileiros muito popular no Brasil, tendo aparições recorrentes em programas de TV, conteúdo para celulares e portais de internet.

Porteiro do Inferno

O Porteiro do Inferno é uma escultura em metal fundido criada na década de 1960 e de autoria do premiado artista plástico campinense Jackson Ribeiro.

Ostiário

Ostiário (do latim Ostiarius: porteiro) era um membro da Igreja Católica a quem competia tomar conta das chaves e da porta dos templos.

Porteiro (desambiguação)

Porteiro pode referir-se a:

Outros significados interessantes

Terceira Emenda à Constituição dos Estados Unidos,Monteiro Lobato,Gates Orientais,Nazifascismo,Golfo de Gênova,Videorreportagem,Taxa de mortalidade padronizada para a idade,Ângulo plano,Império Carolíngio,Leipzig,Pia máter,Jacques Delors,Ergometristas,Território do Novo México,Demersal,Óptica eletromagnética,MGCP,República Islâmica,Mateus 7,Socialismo científico,Urofilia,Crise hipertensiva,Filosofia africana,Zona bentónica,Filme policial,Go,Década de 50,Rio Save,The Island of Dr. Moreau,Emanação fria