Porteiro - Significado e Enciclopédia

Porteiro Significado

Lista de significados e derivados de Porteiro:

Porteiro

Porteiro, também encarregado de portaria, é a designação da profissão onde o trabalhador deve ficar na entrada de um estabelecimento para proteger a entrada indevida de estranhos.

Porteiro Zé

O Porteiro Zé é um personagem humorístico criado por web designers brasileiros muito popular no Brasil, tendo aparições recorrentes em programas de TV, conteúdo para celulares e portais de internet.

Porteiro do Inferno

O Porteiro do Inferno é uma escultura em metal fundido criada na década de 1960 e de autoria do premiado artista plástico campinense Jackson Ribeiro.

Ostiário

Ostiário (do latim Ostiarius: porteiro) era um membro da Igreja Católica a quem competia tomar conta das chaves e da porta dos templos.

Porteiro (desambiguação)

Porteiro pode referir-se a:

Outros significados interessantes

Lionel Jospin,Bryopsida,Partido Comunista Português,Bursa,Proteínas,Fosforilada,Transparência,Apócrifo de Tiago,Walmart,Variação linguística,Hobby,Hirohito,História da descolonização da América,Farmacêutico,Portal:História,Época Baixa,11 de setembro de 2001,Hotel,Perspectiva do arquiteto,Custo de vida,VLT,Estrela binária de contacto,Mariologia,Veículo zero emissões,Associação de Ténis Profissional,Outorga,Antilhas Neerlandesas,Ácido docosa hexaenoico,Quadrúpedes,Excepcionalismo americano