Praga - Significado e Enciclopédia

Praga Significado

Lista de significados e derivados de Praga:

Praga

Praga () é a capital e a maior cidade da República Checa, situada na margem do Vltava. Conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso patrimônio arquitetônico e rica vida cultural.

Pragal

Pragal foi uma freguesia portuguesa do concelho de Almada, com 2,27 km² de área e 7 156 habitantes (2011).

Praga (organismo)

Designa-se como praga ou peste o surto de determinadas espécies nocivas ao desenvolvimento agrícola ou que destroem a propriedade humana, perturbam os ecossistemas, ou que provocam doenças epidémicas no homem ou em outros animais.

Praga biológica

Consideramos praga biológica quando determinada população de qualquer espécie de ser vivo, aumenta de forma exagerada no ambiente constituindo-se assim numa superpopulação e com isso causando desequilíbrios ecológicos tais como, esgotamento dos alimentos, devastação de plantações, extinção de outras espécies, epidemias de doenças infecciosas, epidemias de doenças parasitárias etc.

Praga de Justiniano

A praga de Justiniano foi uma pandemia, ocorrida no reino de Justiniano I, causada pela peste bubônica que afetou o mundo mediterrâneo, com maior incidência no Império Bizantino entre os anos de 541 e 544.

Peste negra

Peste negra é a designação pela qual ficou conhecida, durante a Baixa Idade Média, a pandemia de peste bubônica que assolou a Europa durante o e dizimou entre 25 e 75 milhões de pessoas (mais ou menos um terço da população europeia), sendo que alguns pesquisadores acreditam que o número mais próximo da realidade é de 75 milhões,aproximadamente um terço da população da época.

Praga urbana

Pragas urbanas são espécies de insetos ou animais que infestam os campos e cidades provocando danos à nossa saúde.

Erva daninha

Erva daninha é o termo utilizado para descrever uma planta, muitas vezes, mas não sempre, exótica, que nasce espontaneamente em local e momento indesejados, podendo interferir negativamente na agricultura.

Pragança

Pragança é uma localidade situada no sopé da Serra de Montejunto. Pertence à freguesia de Lamas no concelho do Cadaval, distrito de Lisboa.

Estação Ferroviária do Pragal

A Estação Ferroviária do Pragal é uma interface da Linha do Sul, que serve a localidade do Pragal, no Concelho de Almada, em Portugal.

Praga (Varsóvia)

Praga é um burgo histórico da Varsóvia, a capital da Polônia. Ela está localizada no lado ocidental do rio Vístula.

Praga (empresa)

Praga é uma companhia baseada em Praga.

Quarentena

Quarentena é a reclusão de indivíduos ou animais sadios pelo período máximo de incubação da doença, contado a partir da data do último contato com um caso clínico ou portador, ou da data em que esse indivíduo sadio abandonou o local em que se encontrava a fonte de infecção.

Dez pragas do Egito

As dez pragas do Egito são as dez pragas que, segundo a tradição judaico-cristã, Deus enviou pelas mãos de Moisés sobre o Faraó do Egito e seu povo, narradas no livro de Êxodo, capítulos 7—12. As pragas foram enviadas para que Israel fosse libertado da terra do Egito e se reconhecesse a unicidade de Deus.

Outros significados interessantes

Zhuhai,Atol de Midway,Estela, Duquesa da Gotlândia Oriental,Anocracia,Província de Rimini,Göta älv,Rita Cadillac,511,Edmundo I de Inglaterra,Witenagemot,Acanto,Valdemar I da Dinamarca,Rochas metamórficas,Hamadan,Colonização viquingue da América,Helicoplacus,162,Volt,Propagação sonora,Dólar americano,Idealismo transcendental,Comunicação oral,Castelletto Cervo,Judaísmo,Teoria subjetiva do valor,Caverna,Baía de Chesapeake,Eric Rucker Eddison,Sáti,Jaguar