Princípio - Significado e Enciclopédia

Princípio Significado

Lista de significados e derivados de Princípio:

Princípio

Princípio (do latim principiu) significa o início, fundamento ou essência de algum fenômeno. Também pode ser definido como a causa primária, o momento, o local ou trecho em que algo, uma ação ou um conhecimento tem origem.

Princípio de Bernoulli

O princípio de Bernoulli, também denominado equação de Bernoulli ou Trinômio de Bernoulli, ou ainda Teorema de Bernoulli descreve o comportamento de um fluido movendo-se ao longo de uma linha de corrente e traduz para os fluidos o princípio da conservação da energia.

Princípio da incerteza de Heisenberg

O princípio da incerteza de Heisenberg consiste num enunciado da mecânica quântica, formulado inicialmente em 1927 por Werner Heisenberg, impondo restrições à precisão com que se podem efetuar medidas simultâneas de uma classe de pares de observáveis em nível subatômico.

Princípio de Peter

O Princípio de Peter, ou princípio da incompetência de Peter, ou simplesmente princípio da incompetência, aplicado na administração, foi enunciado por Laurence J.

Princípio da não contradição

Esse artigo utiliza formas da notação da Lógica. Para uma descrição concisa dos símbolos usados nessa notação, veja Lista dos símbolos lógicos.

Princípio de Pareto

O principio de Pareto é também conhecido como a regra do 80-20, distribuição A-B-C, lei dos poucos vitais ou principio de escassez do fator.

Princípio do contraditório e da ampla defesa

O principio do contraditório e da ampla defesa, em Direito processual, é um princípio jurídico fundamental do processo judicial moderno.

Princípio contábil

Um princípio contábil é um axioma das doutrinas e teorias relativas às disciplinas contábeis, sendo, portanto, imutável no tempo e espaço.

Princípios do anarquismo

O anarquismo é uma ideologia socialista e revolucionária que se fundamenta em princípios determinados, cujas bases se definem a partir de uma crítica da dominação e de uma defesa da autogestão; em termos estruturais, o anarquismo defende uma transformação social fundamentada em estratégias coerentes com seus fins, que deverão permitir a transformação de um sistema de dominação por um sistema de autogestão.

Princípios constitucionais do processo civil

Ao observar princípios introdutórios de qualquer disciplina jurídica, é fundamental que se observe primeiramente o sistema de normas vigentes no pais a ser analisado.

Princípio da legalidade

O princípio da legalidade é a garantia lícita para se basear nos alicerces codificados no Código Penal.

Princípio de Pascal

O Princípio de Pascal, ou Lei de Pascal, é o princípio físico elaborado pelo físico e matemático francês Blaise Pascal (1623-1662), que estabelece que a alteração de pressão produzida em um fluido em equilíbrio transmite-se integralmente a todos os pontos do fluido e às paredes do seu recipiente.

Princípio da dignidade da pessoa humana

O princípio da dignidade da pessoa humana é um valor moral e espiritual inerente à pessoa, ou seja, todo ser humano é dotado desse preceito, e tal constitui o princípio máximo do estado democrático de direito.

Princípio de exclusão de Pauli

O princípio de exclusão de Pauli é um princípio da mecânica quântica formulado por Wolfgang Pauli em 1925. Ele afirma que dois férmions idênticos não podem ocupar o mesmo estado quântico simultaneamente.

Outros significados interessantes

Frank Lloyd Wright,Machrek,Hinduismo,VPN,Carlos XIII da Suécia,Enquadramento,Friedrich Hölderlin,Língua inglesa antiga,Marianne Bernadotte,Cristianização,24 de abril,Chicago Pile 1,Seita,Teorema da incompletude de Gödel,Arquitetura organicista,Dólar,Paco de Lucia,Phnom Penh,Likud,Megatério,Rio Tarim,Convenção Europeia dos Direitos Humanos,John Rawls,Dramaturgia,Lucas Cranach,Pierre Joseph Proudhon,Abatah,Iraque,Marca de fronteira,West Ham United Football Club