Proclamação Da República - Significado e Enciclopédia

Proclamação Da República Significado

Lista de significados e derivados de Proclamação Da República:

Proclamação da República do Brasil

A Proclamação da República Brasileira foi um levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista do governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador D.

Proclamação da República Rio-Grandense

Em 1835 foi desencadeada a Revolução Farroupilha, que manifestava o descontentamento da Província de São Pedro do Rio Grande, a mais meridional do Império, com o governo regencial do Império do Brasil.

Proclamação da República Irlandesa

A Proclamação da República da Irlanda, também conhecida como Proclamação de 1916 ou Proclamação da Páscoa, foi um documento emitido pelos voluntários irlandeses e por Cidadãos do Exército Irlandês durante a Revolta da Páscoa na Irlanda, que teve início em 24 de Abril de 1916. Nela, o Conselho Militar da Irmandade Republicana Irlandesa, auto-intitulados "Governo Provisório da República da Irlanda", proclamaram a independência da Irlanda em relação ao Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda.

Implantação da República Portuguesa

A Implantação da República Portuguesa foi o resultado de uma revolução organizada pelo Partido Republicano Português, iniciada no dia 2 e vitoriosa na madrugada do dia 5 de outubro de 1910, que destituiu a monarquia constitucional e implantou um regime republicano em Portugal.

Outros significados interessantes

Sociabilidade,George Darwin,Paulo de Tarso,Nicho ecológico,Província de Teruel,Ano Internacional das Fibras Naturais,Línguas celtas,Amonitas,Voz sobre IP,902,1208,Belmopan,15 de Janeiro,Galileu Galilei,Leste Europeu,Nicotinamida adenina dinucleótido,Surfactante pulmonar,1498,Batalha de Djerba,Yitzhak Rabin,Geometria,Vitaceae,Onda plana,John Legend,Guerra de Independência de Moçambique,Manhua,933,Língua inglês,Miscigenação,Planalto Central