Profecia - Significado e Enciclopédia

Profecia Significado

Lista de significados e derivados de Profecia:

Profecia

Profecia é um relato, religioso ou não, no qual se afirma prever acontecimentos futuros.

Profecia das setenta semanas

A Profecia das 70 semanas é referida no capítulo 9 do livro bíblico de Daniel , um dos livros do Antigo Testamento (Daniel 9).

Profecias (Bahá'í)

No livro Esplendor da Verdade, ´Abdu'l-Bahá expõe algumas interpretações da Bíblia como o capítulo 11 e 12 do Livro da Revelação.

Profecia (álbum)

Profecia é o sexto álbum de estúdio da banda Katsbarnea, lançado em 2002.

Profecia dos quatro animais

A Profecia dos 4 animais (Daniel 7) é um relato bíblico, segundo o qual, durante o primeiro ano de Belsasar como rei da Babilônia, o profeta Daniel, na sua cama, teve visões em seu sonho.

Profecia dos Papas

A Profecia dos Papas ou Profecia de São Malaquias (em latim: Prophetia Sancti Malachiae Archiepiscopi, de Summis Pontificibus), é o nome de uma série de 112 frases curtas crípticas em latim, as quais supostamente descreveriam, cada uma, um futuro Papa da Igreja Católica (incluindo alguns antipapas), iniciando com o Papa Celestino II.

Messias

Este artigo é sobre o conceito religioso judaico. Para outros significados de Messias, veja a página de desambiguação

Fenômeno 2012

O fenômeno 2012 compreende um conjunto de crenças escatológicas segundo as quais eventos cataclísmicos ou transformadores aconteceriam no dia 21 de dezembro de 2012. Esta data é considerada como o último dia de um ciclo 5.125 anos do calendário de contagem longa mesoamericano.

Profecia da estátua de Nabucodonosor

A profecia da estátua de Nabucodonosor é relatada no segundo capítulo do livro bíblico de Daniel.

Profecia autorrealizável

Uma profecia autorrealizável ou autorrealizada é um prognóstico que, ao se tornar uma crença, provoca a sua própria concretização.

Besta do Apocalipse

A Besta do Apocalipse, ou simplesmente Besta, é uma figura do livro do Apocalipse de João, na Bíblia relacionada ao Anticristo.

Ágabo, o Profeta

Ágabo, o Profeta (em grego: Ἄγαβος) foi um dos primeiros fiéis seguidores de Jesus, mencionado nos Atos dos Apóstolos como sendo um profeta.

Profecia da Segunda Vinda de Jesus

A profecia da Segunda Vinda é um episódio da vida de Jesus que aparece nos três evangelhos sinóticos, em Mateus 24:1-31, Marcos 13:1-27 e Lucas 21:5-36 .

Discurso do Monte das Oliveiras

O Sermão do Monte das Oliveiras, chamado ainda de a Profecia do Monte das Oliveiras ou Sermão profético, é uma passagem bíblica encontrada nos evangelhos sinópticos, respectivamente nos capítulos Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21. Também é chamado de Pequeno Apocalipse, pois em seu escopo inclui descrições de Jesus sobre o fim dos tempos, bem como o uso de linguagem apocalípticas.

Outros significados interessantes

Buganda,Germânio,Metro quadrado,Felipe II da Macedônia,Loures,Revolução de 1830,Gian Lorenzo Bernini,Edimburgo,Manifestações contra o encontro da OMC em Seattle,Acordo de Basileia,Hotel,Corrente contínua,Celebridades,Lucro líquido,Brooklyn,Sequencial,Tribunal Superior Eleitoral,Filigrana,Orda Khan,Kokura,Aristotelismo,Sujeito passivo,Katharevousa,Rajada de vento,Cycadophyta,Trombose,Vasoespasmo coronariano,Trecho,Martin Brundle,Oração do Apóstolo Paulo