Prussianos - Significado e Enciclopédia

Prussianos Significado

Lista de significados e derivados de Prussianos:

Prussianos

Os prussianos foram um povo báltico que habitava na área em torno das lagunas da Curlândia e do Vístula (no que é hoje o norte da Polônia), na região dos lagos Mazúrios.

Prussiano antigo

Prussiano é um língua báltica extinta, falado no passado pelos habitantes da área que mais tarde se tornaria a Prússia Oriental (nos dias de hoje nordeste da Polônia e Óblast de Kaliningrado da Rússia) antes da colonização alemã da área que iniciou no século XIII.

Prússia

Prússia (em alemão: Preußen, em polaco: Prusy) é uma região histórica que se estende desde a baía de Gdańsk (na Polônia), o final da Curlândia (na costa sudeste do mar Báltico, na Letônia), até a Masúria, no interior do que é actualmente território polaco.

Outros significados interessantes

Nova Brunswick,Nuvens moleculares,Nelson Nadotti,Auriga,Hélio 4,Malta,Baden,Energia geotérmica,9 de outubro,SBQ,Cadete,Céu profundo,Camelo,D. W. Griffith,Macrocosmo,Novo México,Espaço matemático,Oriental,Mitema,Arte minoica,Charlestown,Teoria cinética,Arte da Grécia antiga,Fosfato,Fundação de Roma,Meia vida,Solonghello,Acento circunflexo,Linguística gerativa,Cinturão do Sol