Reagente - Significado e Enciclopédia

Reagente Significado

Lista de significados e derivados de Reagente:

Reagente químico

Um reagente químico ou reativo químico é uma espécie química usada numa reação química. Implica geralmente numa substância química que é adicionado com a finalidade de provocar um fenômeno químico.

Reagente de Melzer

O reagente de Melzer, também conhecido como solução de Melzer, é um reagente químico usado por micologistas para ajudar na identificação de fungos.

Composto químico

Um composto químico é uma substância química constituída por moléculas ou cristais de 2 ou mais átomos ou íons de elementos diferentes se ligam entre si.

Reagente de Benedict

O Reagente de Benedict (também chamado de Solução de Benedict ou Teste de Benedict), é um reagente químico de cor azulada, desenvolvido pelo químico americano Stanley Rossiter Benedict, geralmente usado para detectar a presença de açúcares e açúcares redutores, nos quais se incluem glicose, galactose, lactose, maltose e manose.

Reagente de Schiff

Em química, o reagente ou reativo de Schiff (inventado e nomeado por Hugo Schiff) é uma solução reagente para a detecção de aldeídos.

Reagente de Nessler

O reagente de Nessler é uma solução alcalina de tetraiodomercurato(II) de potássio. É usado no chamado teste do reagente de Nessler, cujo objetivo é detectar a presença de nitrogênio amoniacal.

Reação de Grignard

A reação de Grignard é uma reação que envolve compostos organometalicos de magnésio e alquila ou arila.

Reagente de Tebbe

O reagente de Tebbe é um composto organometálico com a fórmula (C5H5)2Tich2Clal(CH3)2. É utilizado na metilenação de carbonilos compostos, que ele converte os compostos orgânicos que contêm a R2C ao grupo R no relacionado derivado 2C=CH2. O reagente de tebbe é um sólido vermelho que é pirofórico no ar, e assim, é normalmente tratado com ar livre de técnicas.

Reagente de Collins

Reagente de Collins é o complexo de óxido de cromo (VI) com piridina em diclorometano. É usado para oxidar seletivamente álcoois primários a aldeídos, e irá tolerar muitos outros grupos funcionais presebtes na molécula.

Reagente de biureto

O reagente de biureto é um reagente analítico feito de hidróxido de potássio (KOH) e sulfato de cobre (II) (CuSO4), junto com tartarato de sódio e potássio (KNaC4H4O6·4H2O).

Reagente limitante

Numa reação química, o reagente limitante é aquele que será consumido por completo em primeiro lugar, fazendo com que a reação termine.

Reagente de Petasis

O reagente de Petasis (não confundir com a reação de Petasis) é o dimetil-titanoceno, Cp2TiMe2, facilmente preparado pela reação de cloreto de metil-magnésio ou metil-lítio com dicloreto de titanoceno:

Reagente de Nysted

O Reagente de Nysted foi descoberto em 1975 por Leonard N. Nysted em Chicago, Illinois. Foi preparado por reação de dibromometano e zinco ativado em THF.

Reativo de Tollens

Reativo de Tollens é uma solução amoniacal de nitrato de prata muito utilizada para diferenciar aldeídos de cetonas.

Outros significados interessantes

Tenrikyo,Produto de decaimento,Máquina diferencial,Caritas in Veritate,Alberto Magno,Ordem do Infante D. Henrique,Caprauna,Academia de Platão,Forma de onda,Ilhas Marianas do Norte,Pedagogia Waldorf,Biópsia,Sternorrhyncha,Histaspes,Sinédoque,Mensageiro secundário,Lambrugo,Substância cinzenta,1216,Zero,Haute Loire,Terror Vermelho,Retórica,1102,Wang Jingwei,Psicologia comportamental,Doze tesouros da Espanha,Povo brasileiro,Lezzeno,Anhalt Dessau