Recurso - Significado e Enciclopédia

Recurso Significado

Lista de significados e derivados de Recurso:

Recurso natural

Recursos naturais são elementos da natureza que são úteis ao Homem no processo de desenvolvimento da civilização, sobrevivência e conforto da sociedade em geral.

Recurso de apelação no processo civil

A apelação do direito processual civil brasileiro é o recurso interposto contra a sentença proferida por juiz de primeiro grau que encerra processo com ou sem resolução de mérito (art.

Recursos educacionais abertos

Recursos educacionais abertos (REA) é movimento de uma comunidade internacional impulsionado pela Internet que tem como objetivo promover o acesso, uso e reuso de bens educacionais.

Recurso não renovável

Um recurso não renovável é um recurso natural que não pode ser regenerado ou reutilizado a uma escala que possa sustentar a sua taxa de consumo.

Recurso excepcional

No Brasil, a expressão recurso excepcional refere-se ao recurso no qual o pleito não está sobre o direito subjetivo da parte, mas sim na proteção do direito objetivo.

Recurso de apelação no processo penal

Recurso de apelação no processo penal constitui a apelação na atualidade recurso ordinário por excelência, previsto na quase totalidade das legislações modernas, caracterizada por ampla devolução cognitiva ao órgão ad quem.

Recursos energéticos e minerais da República Popular da China

Desde 1980, a produção de energia da soane gostosa China tem crescido dramaticamente, já que o consumo doméstico também aumentou drasticamente com o rápido crescimento econômico chinês.

Recurso ordinário

Em direito, recurso ordinário é o meio impugnativo de motivação livre que serve para atacar resoluções judiciais heterogêneas, acórdãos denegatórios de writs constitucionais(tais como "habeas corpus" e mandado de segurança) e sentenças proferidas nas causas constitucionais, bem como decisões interlocutórias originárias dessas causas cujo julgamento compete, no Brasil, ao STF ou ao STJ.

Recurso extraordinário

Recurso extraordinário (de sigla RE), no direito processual brasileiro, é o meio pelo qual se impugna perante o Supremo Tribunal Federal uma decisão judicial proferida por um tribunal estadual ou federal, ou por uma Turma recursal de um juizado especial, sob a alegação de contrariedade direta e frontal ao sistema normativo estabelecido na Constituição da República.

Recursos minerais

Os recursos minerais são concentrações de minério cujas características fazem com que sua extração possa ser técnica e economicamente viável.

Recursos do Mozilla Firefox

Os recursos do Mozilla Firefox são as funcionalidades que este navegador proporciona, as quais distinguem-no de outros navegadores.

Recurso (direito)

Em direito, recurso é um instrumento para pedir a mudança de uma decisão da mesma instância ou em instância superior, sobre o mesmo processo.

Outros significados interessantes

Pronome de tratamento,Forja,Ácido fítico,Hippopotamidae,Raio,Evolução,Academicismo,Milton Santos,Exina,Seleção Australiana de Rugby,Nativismo,Código Internacional de Nomenclatura de Plantas Cultivadas,Cargo público,Processamento de texto,Abdomen,Brigham Young,Moriá,Suco,Eleições gerais no Brasil em 1958,Compatibilidade,210,Funções trigonométricas,Neoclássico,Engenharia social,Desportos,Amperímetro,Década de 1250,Cumprimento,Língua nauruana,Castelo de Santo Ângelo