Refrigeração - Significado e Enciclopédia

Refrigeração Significado

Lista de significados e derivados de Refrigeração:

Refrigeração

Refrigeração é a ação de resfriar determinado ambiente de forma controlada, tanto para viabilizar processos, processar e conservar produtos (refrigeração comercial e industrial) ou efetuar climatização para conforto térmico (veja ar-condicionado e ventilação).

Refrigeração solar

Refrigeração solar refere-se a qualquer sistema de condicionamento de ar (refrigeração) que utiliza a energia solar.

Refrigeração por absorção

Os sistemas de refrigeração por absorção de vapores são ciclos de refrigeração operados a calor, onde um fluido secundário ou absorvente na fase líquida é responsável por absorver o fluido primário ou refrigerante, na forma de vapor.

Refrigeração magnética

Refrigeração magnética é uma tecnologia de refrigeramento, sendo desenvolvida atualmente pela parceria do Ames Laboratory do Departamento de Energia dos Estados Unidos com a Corporação astronáutica da América.

Refrigeração termoacústica

Refrigeração termoacústica ou sônica é uma tecnologia que utiliza ondas sonoras de alta amplitude na pressurização de gases, com o objetivo de bombear o calor de um lugar a outro.

Refrigeração por compressão

A refrigeração por compressão ou refrigeração por compressão de vapor consiste em forçar-se mecanicamente a circulação de um fluido em um circuito fechado criando zonas de alta e baixa pressão com o propósito de que o fluido absorva calor em um lugar e o dissipe no outro.

Refrigeração a ar

Refrigeração a ar é um sistema de refrigeração baseado na colocação das partes mecânicas no fluxo de ar gerado pelo movimento do veículo, aproveitando os aspectos aerodinâmicos.

Outros significados interessantes

Pacote de abril,Tecido ósseo,Línguas italianas,Antidepressivo,Corrida Internacional de São Silvestre,Diocleciano,Boicote,Deliquescência,Fats Domino,Auvers sur Oise,1274,Espelho,Haroldo V da Noruega,Antônio Cândido de Mello e Souza,Universidade de Paris X Nanterre,Persa antigo,Georges Bataille,Montagnola,Agente laranja,Tenericutes,Boato,Oggebbio,Grande Prêmio de Mônaco de 2004,Filadélfia,Hugo Despenser, o Jovem,Buraco Negro,Nozes,Barramento,Presidente da República brasileira,Ping