República Romana - Significado e Enciclopédia

República Romana Significado

Lista de significados e derivados de República Romana:

República Romana

República Romana (em latim: Res Pvblica Romana) foi um período da antiga civilização romana onde o governo operou como uma república.

República Romana (1849)

A República Romana de 1849 (também conhecida como "Segunda República Romana" para não confundi-la com a República Romana da época napoleônica (1798-1799), foi uma curta experiência republicana (quase cinco meses) estabelecida como estado em 9 de fevereiro de 1849, quando o papa Pio IX foi retirado do governo dos teocráticos Estados Pontifícios por uma revolução liberal, liderada pelo triunvirato composto por Carlo Armellini, Giuseppe Mazzini e Aurelio Saffi.

República Romana (1798-1799)

A República Romana foi um estado que existiu na Península Itálica, no território da cidade de Roma, entre 1798 e 1799, fundado pelos exércitos revolucionários franceses.

Outros significados interessantes

Akita,Duron,Campos Sales,Porto Rico nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016,Gore Verbinski,Jogos Pan Americanos de 1987,Componentes eletrônicos,Plano Cohen,Ozono,VeriSign,Supercopa Europeia de 1987,Cross country,Anthrax,Transpiração,Lituanos,Timemania,Francisco José Nobre Guedes,Castelletto Cervo,Pictograma,Windows Essentials,Dinamarqueses,Câmara baixa,Recopa Sul Americana,Séc. XVI,1333,World Wide Web,Antimeridiano,Melicuccà,Camisa,Trezena