Repressão - Significado e Enciclopédia

Repressão Significado

Lista de significados e derivados de Repressão:

Repressão política na União Soviética

Ao longo da história da União Soviética, milhões de pessoas se tornaram vítimas da repressão política na União Soviética, que foi de vários graus um instrumento da política interna da URSS desde os primeiros dias da Revolução de Outubro.

Repressão política

Repressão é o ato de reprimir, conter, deter, impedir e punir um indivíduo, um objeto, uma ideia ou um desejo.

Repressão catabólica

A repressão catabólica e repressão pela glucose ocorre pela inibição da transcripção de diversos genes quando organismos como Saccharomyces cerevisiae são cultivados em fontes de carbono facilmente fermentáveis, como a glucose.

Repressão de memória

Repressão de memória é um mecanismo de defesa da mente. Foi estudado por Freud.

Franquismo

O franquismo é um termo usado para designar o período histórico e a ideologia, de caráter autoritário, em que se baseava a ditadura de Franco, instaurada no país após a Guerra Civil (1936 - 1939) e o fim da Segunda República.

Recalque (psicanálise)

Recalque é um dos conceitos fundamentais da psicanálise, tendo sido desenvolvido por Sigmund Freud. Denota um mecanismo mental de defesa contra ideias que sejam incompatíveis com o eu.

Dissolução dos Mosteiros

A Dissolução dos Mosteiros, por vezes referida como a Repressão dos Mosteiros, refere-se aos processos administrativos e jurídicos entre 1536 e 1541, através dos quais Henrique VIII de Inglaterra dissolveu os mosteiros, conventos e confrarias na Inglaterra, no País de Gales e na Irlanda; apropriou-se dos seus rendimentos, eliminado os seus membros ativos e antigos.

Banda Beijo

Banda Beijo é uma banda baiana de axé music do Brasil. Teve sua origem no Bloco Beijo e foi formada em 1988, tendo como vocalista o cantor Netinho e,posteriormente, a cantora Gil, conhecida também como Gilmelândia.

Regressão linear

Em estatística ou econometria, regressão linear é uma equação para se estimar a condicional (valor esperado) de uma variável y, dados os valores de algumas outras variáveis x.

Regressão logística

A regressão logística é uma técnica estatística que tem como objectivo produzir, a partir de um conjunto de observações, um modelo que permita a predição de valores tomados por uma variável categórica, frequentemente binária, a partir de uma série de variáveis explicativas contínuas e/ou binárias

Regressão linear simples

Em estatística , regressão linear simples é o quadrado mínimo estimador de um modelo de regressão linear com uma única variável explicativa.

Regressão não linear

Em estatística, a regressão não-linear é uma forma de análise observacional em que os dados são modelados por uma função que é uma combinação não-linear de parâmetros do modelo e depende de uma ou mais variáveis independentes.

Regressão de Poisson

Em estatística, regressão de Poisson é uma forma de análise de regressão usada para modelar contagem de dados e tabelas de contingência.

Outros significados interessantes

RadioShack,Escola keynesiana,Predefinição:Asbox,Satanismo,Glande,Zapatista,Deus Filho,Administração financeira,Caravela,Jin Mao Tower,Aluguel,Álgebra elementar,The Jacksons,Confederação Germânica,Budismo,Concílio de Calcedônia,Augustin Louis Cauchy,Pluricarpellatia,Inalação,Amniotas,956,Émile Roux,Serviço de mensagens curtas,Filosofia do direito,Australiano,Cláusula,Ciência natural,Linha,Código aberto,Monoculturalismo