Resina - Significado e Enciclopédia

Resina Significado

Lista de significados e derivados de Resina:

Resina

A resina é uma secreção formada especialmente em canais de resina de algumas plantas como, por exemplo, árvores coníferas.

Resina de troca iônica

Resina de troca iônica é uma matriz insolúvel (ou estrutura de suporte), normalmente na forma de pequenas (1–2 mm de diâmetro) pérolas, geralmente de cor branca ou amarelada, fabricado a partir de uma orgânica polimérica substrato.

Resina composta

A resina composta é um material usado na odontologia com a finalidade de restaurar (estética e funcionalmente) os dentes.

Resina direta

Resina direta é uma forma de restauração dental onde é usada uma resina (material de restauração formado por monômeros que se polimerizam através de uma reação foto-química) diretamente sobre o dente.

Epóxi

Uma resina epóxi ou poliepóxido é um plástico termofixo que se endurece quando se mistura com um agente catalisador ou "endurecedor".

Resina Melamínica

Resina melamínica ou melamina formaldeído (também chamado de melamina) é um material plástico termorrígido e resistente, feito de melamina e formaldeído por polimerização.

Terminalia (planta)

Terminalia é um género botânico pertencente à família Combretaceae.

Outros significados interessantes

3 de outubro,Golfo de Moro,Partido,Crise de 1929,Província de Roma,Mar de Bohai,Automobilistico,Estímulo,Caudal,Magnetar,Salmanticenses,Doutrina social da Igreja Católica,Consoante vibrante,Sistema de contradições econômicas,Alvin Plantinga,Norte da Ásia,Monoimo,Otite média,Camada de ozônio,Matagal,Queda do Homem,Círculo social,Galego,Obihiro,Alaúde,Psicrófilo,Primavera de Praga,São Tomás de Aquino,L.,Licopódio