Resina - Significado e Enciclopédia

Resina Significado

Lista de significados e derivados de Resina:

Resina

A resina é uma secreção formada especialmente em canais de resina de algumas plantas como, por exemplo, árvores coníferas.

Resina de troca iônica

Resina de troca iônica é uma matriz insolúvel (ou estrutura de suporte), normalmente na forma de pequenas (1–2 mm de diâmetro) pérolas, geralmente de cor branca ou amarelada, fabricado a partir de uma orgânica polimérica substrato.

Resina composta

A resina composta é um material usado na odontologia com a finalidade de restaurar (estética e funcionalmente) os dentes.

Resina direta

Resina direta é uma forma de restauração dental onde é usada uma resina (material de restauração formado por monômeros que se polimerizam através de uma reação foto-química) diretamente sobre o dente.

Epóxi

Uma resina epóxi ou poliepóxido é um plástico termofixo que se endurece quando se mistura com um agente catalisador ou "endurecedor".

Resina Melamínica

Resina melamínica ou melamina formaldeído (também chamado de melamina) é um material plástico termorrígido e resistente, feito de melamina e formaldeído por polimerização.

Terminalia (planta)

Terminalia é um género botânico pertencente à família Combretaceae.

Outros significados interessantes

Puy de Sancy,Vedanga,Finitude,Carta de Pero Vaz de Caminha,Idoso,Rio Urubamba,Skara,Hádrons,Queda do Muro de Berlim,Sociedade Kaiser Wilhelm,Concílio Vaticano II,Animal Boy,Bitola padrão,Poitevin Saintongeais,Psicologia cognitiva,Alfabeto,Artéria braquial,Década de 1640,Líderes dos Aliados na Segunda Guerra Mundial,8 de Junho,Morte de Adolf Hitler,Folclore japonês,Taquicardia ventricular,ISPs,Miguel M. Abrahão,Belize,Corredentora,1518,Autotrofia,HIV