Resina - Significado e Enciclopédia

Resina Significado

Lista de significados e derivados de Resina:

Resina

A resina é uma secreção formada especialmente em canais de resina de algumas plantas como, por exemplo, árvores coníferas.

Resina de troca iônica

Resina de troca iônica é uma matriz insolúvel (ou estrutura de suporte), normalmente na forma de pequenas (1–2 mm de diâmetro) pérolas, geralmente de cor branca ou amarelada, fabricado a partir de uma orgânica polimérica substrato.

Resina composta

A resina composta é um material usado na odontologia com a finalidade de restaurar (estética e funcionalmente) os dentes.

Resina direta

Resina direta é uma forma de restauração dental onde é usada uma resina (material de restauração formado por monômeros que se polimerizam através de uma reação foto-química) diretamente sobre o dente.

Epóxi

Uma resina epóxi ou poliepóxido é um plástico termofixo que se endurece quando se mistura com um agente catalisador ou "endurecedor".

Resina Melamínica

Resina melamínica ou melamina formaldeído (também chamado de melamina) é um material plástico termorrígido e resistente, feito de melamina e formaldeído por polimerização.

Terminalia (planta)

Terminalia é um género botânico pertencente à família Combretaceae.

Outros significados interessantes

Berna,Ferromagnetismo,Cassano Valcuvia,Língua longobarda,Constituição do México,Quinto do ouro,25 de dezembro,Ortografia,Consoante,Primeira entre os pares,Tributo,Discriminação etária,Karl Leonhard Reinhold,Estridão,Eduard Wirths,Vinte e nove,Segurança internacional,Edom,Psicopatologia,Harald V da Noruega,PSDB,Webster,Equilíbrio mecânico,Celorico da Beira,Mordecai,Marginal,Fonte,Comunidades autônomas da Espanha,Eduardo VIII do Reino Unido,Primeira República Austríaca