Retificador - Significado e Enciclopédia

Retificador Significado

Lista de significados e derivados de Retificador:

Retificador

Retificador é um dispositivo que permite que uma tensão, ou corrente alternada(CA) (normalmente senoidal) seja constante , ou seja transformada em contínua.

Retificador de meia onda

O retificador de meia onda consiste em um circuito para remover metade de um sinal AC (corrente alternada) de entrada, transformando-o em um sinal CC (corrente contínua).

Retificador Controlado de Silício

SCR (do inglês Silicon Controlled Rectifier - Retificador Controlado de Silício) é um componente eletrônico semicondutor de quatro camadas da família dos tiristores.

Retificador de onda completa

Um retificador de onda completa um circuito que transforma a corrente alternada (AC) em corrente contínua (DC), convertendo as duas polaridades em corrente alternada num sinal elétrico em corrente continua, embora com oscilações.

Outros significados interessantes

Grande Rebote,Vallo Torinese,Proteobacteria,Arquivística,Transformação galileana,Laboratório Cavendish,Bento XVI,Gerhard Lüders,William Hanna,Budismo,Espécie,Durkheim,Pedra calcária,Celta,Clemente XIV,Princípio da complementaridade,Düsseldorf,.rs,Temperamento,Henrique de Coimbra,Lanai,Ondas sísmicas,Nacionalidade estadunidense,Ordem do Banho,Predosa,Cesarismo,Muralha de Antonino,Tradição,Gosplan,Alfredo da Rocha Vianna Filho