Retificador - Significado e Enciclopédia

Retificador Significado

Lista de significados e derivados de Retificador:

Retificador

Retificador é um dispositivo que permite que uma tensão, ou corrente alternada(CA) (normalmente senoidal) seja constante , ou seja transformada em contínua.

Retificador de meia onda

O retificador de meia onda consiste em um circuito para remover metade de um sinal AC (corrente alternada) de entrada, transformando-o em um sinal CC (corrente contínua).

Retificador Controlado de Silício

SCR (do inglês Silicon Controlled Rectifier - Retificador Controlado de Silício) é um componente eletrônico semicondutor de quatro camadas da família dos tiristores.

Retificador de onda completa

Um retificador de onda completa um circuito que transforma a corrente alternada (AC) em corrente contínua (DC), convertendo as duas polaridades em corrente alternada num sinal elétrico em corrente continua, embora com oscilações.

Outros significados interessantes

Ruínas romanas de Milreu,Agostiniano,Governo local na Inglaterra,Neon Bible,Faculdade,Espécies reactivas de oxigénio,Ciclo de micção,Rio Potenji,Música da Rússia,Corpo estriado,Magnoliales,Dunaliella,Internacionalismo,Cereja,Extensão vocal,Sistema de arquivo,Vegetariana,Coito intermamário,Call of Duty: Black Ops III,Mengjiang,Versão cover,Republic Pictures,Paço do Lumiar,Margaret Colin,Murídeo,Troca direta,Tóquio 1964,Prurido,Igreja Assíria do Oriente,Alucinógeno