Revoluções De 1848 - Significado e Enciclopédia

Revoluções De 1848 Significado

Lista de significados e derivados de Revoluções De 1848:

Revoluções de 1848

Dá-se o nome de Revoluções de 1848 ou Primavera dos povos, à série de revoluções na Europa Central e Oriental que eclodiram em função de regimes governamentais autocráticos, de crises econômicas, do aumento da condição financeira e da falta de representação política das classes médias e do nacionalismo despertado nas minorias da Europa central e oriental, que abalaram as monarquias da Europa, onde tinham fracassado as tentativas de reformas políticas e econômicas.

Revoluções de 1848 nos Estados alemães

As Revoluções de 1848 nos Estados alemães, também chamada de Revolução de Março - parte das Revoluções de 1848 que eclodiram na Europa - foram uma série de protestos coordenados e rebeliões nos Estados da Confederação Germânica, incluindo o Império Austríaco.

Outros significados interessantes

Melodia,Teoria populacional neomalthusiana,Linha,Arquiduque da Áustria,Pecado original,1690,Gerontologia,Sommariva del Bosco,Murisengo,Bramanismo,Séc. XIX,Clitellata,Segunda Guerra Ítalo Etíope,Singularidade gravitacional,Lionel Bender,Calamata,Otman,Inveja,Rodophyta,Carlos Magno,Limite convergente,Provos,23 de janeiro,Língua russa,James VI da Escócia,Divisões administrativas da Armênia,Cantaria,Direito Urbanístico,Aranês,Designer visual